CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Audiência discute impactos do reajuste do piso salarial dos professores

professorA Comissão de Educação realiza audiência pública nesta tarde para discutir os impactos aumento do piso salarial dos professores nos estados e municípios. Os deputados Moses Rodrigues (PPS-CE) e Arnaldo Jordy (PPS-PA), que pediram a audiência, apontam que os estados relatam dificuldades para cumprir o novo piso salarial dos professores, que aumentou de R$ 1.697, em 2014, para R$ 1.917,78 em 2015 – um reajuste de 13,01% acima da inflação.
De acordo com a lei (11.738/08), a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o aumento, que tem sido praticado acima da inflação, representará custo maior com a folha e menos investimentos em reformas e infraestrutura das escolas. Já a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), quer uma maior participação da União nos gastos dos entes federativos com educação. 
 

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn