INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 20 de março de 2015

Aeroporto de Natal ganhará voo direto para Buenos Aires

O Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, terá a sua primeira rota direta para Buenos Aires, na Argentina, a partir do segundo semestre. A linha será operada pela Gol Linhas Aéreas, que entregou ontem o pedido de autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A assessoria e imprensa do aeroporto anunciou o fato como sendo a primeira consequência da medida governamental resultante na redução do imposto para o querosene de aviação (QAV).
A notícia veio no mesmo dia em que o jornal Folha de São Paulo publicou a intenção da construtora Engevix em negociar a participação no consórcio administrador do terminal, em São Gonçalo do Amarante. Em entrevista ao jornal paulista, o presidente do conselho de administração da empresa, Cristiano Kok, confirmou que vai colocar à venda ações do terminal aéreo potiguar para fazer caixa e evitar a falência do grupo. 
Além do aeroporto Aluízio Alves, também pode fazer parte do pacote de venda o terminal aéreo Brasília (Juscelino Kubistchek) e o estaleiro do porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A empresa espera lucrar R$ 1,5 bilhão com os negócios. O dinheiro será utilizado para pagar dívidas com banco e multas. 
A Engevix é uma das principais empresas investigada na “Operação Lava Jato”, em que diretores de diversas construtoras são investigados pelo pagamento de propina a representes do Governo Federal

jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário