INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sábado, 5 de abril de 2014

Jacson Damasceno - DE VOLTA NOVAMENTE MAIS UMA VEZ... (SEJA BEM VINDO)



E lá vai eu pra mais uma "despedida". Minha primeira casa profissional, onde aprendi o que é ser jornalista. O dia a dia de uma redação, a lidar com questões interpessoais, a rir, chorar, dar o sangue quando tudo parece perdido, a engolir sapo e tudo que se aprende pra ser alguém na vida, mas principalmente, a amar o que faço. Sem preconceitos: entretenimento, produção, direção, apresentação...Fiz bem?! Não sei. Mas dei o meu melhor. De volta a minha "casa" fui lindamente recebida por todos com o @pgmaventurados e amanhã vai ao ar o "último" programa na segunda temporada na TV (uso muitas aspas pq odeio o fim de coisas boas, sempre acho que elas um dia voltam de alguma forma) de 9h30 da manhã. Obrigada a Jaqueline Cordeiro por me ensinar como se faz jornalismo em TV, @filipocunha @jacsondamasceno cinegrafistas e equipe técnica mais que amada por mim, Vicente meu protetor e puxador de orelhas e a Sr. @augusto43 por tudo, tudo mesmo. É com coração partido que deixo mais uma casa. Mas vou, sendo grata a cada um de vocês. Rostinho por rostinho! Obrigada.
terpessoais, a rir, chorar, dar o sangue quando tudo parece perdido, a engolir sapo e tudo que se aprende pra ser alguém na vida, mas principalmente, a amar o que faço. Sem preconceitos: entretenimento, produção, direção, apresentação...Fiz bem?! Não sei. Mas dei o meu melhor. De volta a minha "casa" fui lindamente recebida por todos com o @pgmaventurados e amanhã vai ao ar o "último" programa na segunda temporada na TV (uso muitas aspas pq odeio o fim de coisas boas, sempre acho que elas um dia voltam de alguma forma) de 9h30 da manhã. Obrigada a Jaqueline Cordeiro por me ensinar como se faz jornalismo em TV, @filipocunha @jacsondamasceno cinegrafistas e equipe técnica mais que amada por mim, Vicente meu protetor e puxador de orelhas e a Sr. @augusto43 por tudo, tudo mesmo. É com coração partido que deixo mais uma casa. Mas vou, sendo grata a cada um de vocês. Rostinho por rostinho! Obrigada.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Justiça autoriza importação de remédio derivado de maconha


O juiz Bruno César Bandeira Apolinário, da 3ª Vara Federal do Distrito Federal, autorizou uma mãe a importar um remédio com princípio ativo do canabidiol, uma das substâncias derivadas da maconha. O medicamento não tem venda permitida no Brasil, e é importado ilegalmente por Katiele Fischer para tratar crises convulsivas da filha, de 5 anos.

Com base na melhora da menina com o tratamento alternativo e com o aval dos médicos, o magistrado decidiu proibir a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de impedir a importação do medicamento. Mas destaca que a decisão só vale para o caso específico.

Na decisão, o juiz ressaltou que ao liberar o uso do canabidiol para a menina, não está fazendo apologia ao uso terapêutico da maconha ou à liberação para qualquer fim, no Brasil. “Neste momento, pelos progressos que a autora [menina] tem apresentado com o uso da substância, com uma sensível melhora na qualidade de vida, seria absolutamente desumano negar-lhe a proteção requerida”,afirmou.

Katiele Fischer é mãe de uma menina de 5 anos, que nasceu com uma doença rara, denominada encefalopatia epiléptica infantil. Desde os primeiros anos de vida, a criança tem dificuldades no desenvolvimento motor, evoluindo com retardo mental. Esgotados os tratamentos convencionais, com indicação médica, os pais recorreram a um tratamento alternativo com uso do canabidiol, substância extraída da planta Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha. Com o tratamento, a menina não teve mais crises convulsivas, cuja frequência variava de 30 a 80 vezes por semana.

Médica é presa por mandar cortar o pênis do noivo


FRANCA - A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa nesta terça-feira, 1, em Pirassununga, no interior de São Paulo, acusada de mandar cortar o pênis do ex-noivo Wendel José de Souza, após ele romper o relacionamento, a três dias do casamento, em 2002. O crime aconteceu em Juiz de Fora, Minas Gerais. Myriam está presa em Belo Horizonte.
Ela foi condenada por lesão corporal gravíssima, em 2009, e, desde o ano passado, após esgotados os recursos, passou a ser considerada foragida.
De família tradicional, a médica teria contado com a ajuda do pai, Walter Ferreira de Castro, hoje com 76 anos, que cumpre pena domiciliar. Eles teriam contratado dois homens que se passaram por funcionários de uma companhia telefônica para entrar na casa da vítima e cortar seu pênis com uma faca na frente de seu irmão, que desmaiou ao ver a cena.
O casal se conhecia havia quatro anos e o ex-noivo contou ter resolvido terminar o relacionamento após crises de ciúmes da médica – em uma ocasião, a mulher teria tentado incendiar o carro e a casa do rapaz.
Defesa. O advogado Marcelo Cerqueira Chaves, que defende a médica, alega que ela é inocente. Ele diz que o homem que cortou a vítima, Flavio Natal de Araújo, teria mudado sua versão. Consta no processo que ele teria dito durante o ataque que agiu a mando de Myriam e seu pai. Porém, segundo a defesa, no fim do ano passado, ele deu nova versão e afirmou ter sido enviado por um ex-namorado da médica.
Segundo Chaves, a revisão do julgamento será discutida no dia 14. O advogado deve pedir que a pena seja cumprida em regime semiaberto.

Saúde vai vacinar 769 mil contra a gripe no RN


O Ministério da Saúde ampliou para cinco anos a faixa etária de crianças que deverão ser vacinadas contra o vírus da gripe. Até o ano passado, apenas as crianças de seis meses até dois anos eram imunizadas na campanha nacional. Neste ano, a idade inicial foi mantida, mas a idade máxima foi ampliada para evitar complicações e mortes por gripe nessa faixa etária, que entra nas estatísticas de mortalidade infantil. A novidade foi anunciada ontem pelo ministro da Saúde Arthur Chioro, durante lançamento da campanha nacional de vacinação, que será realizada no período de 22 de abril a 9 de maio.
A meta é imunizar 49,6 milhões de pessoas em todo o País. Das quais 769,2 mil no Rio Grande do Norte. Para isso, serão enviadas 830,8 mil doses de vacinas para as unidades de saúde do RN. Além das crianças, deverão se vacinar idosos a partir dos 60 anos, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, pacientes com doenças crônicas, indígenas, trabalhadores de saúde, detentos e funcionários do sistema prisional.
Durante a apresentação da campanha, o ministro Arthur Chioro destacou a importância da ampliação da vacina ao público infantil. “A extensão da faixa etária para os menores de cinco anos tem como finalidade reduzir casos graves e óbitos”, ressaltou. Segundo o ministro, a vacinação desta faixa etária beneficia tanto a criança que recebe a vacina, como também os grupos mais vulneráveis que convivem com ela. Assim, são imunizadas, indiretamente, lactentes menores de seis meses de idade (crianças amamentadas); idosos e pessoas com doenças crônicas. Outro fator que contribuiu para a inclusão desta faixa-etária foi o fato de que as taxas de internação em crianças menores de cinco anos, em 2013, terem se igualado a dos idosos.
O ministro lembrou ainda que, apesar das diferenças climáticas no país, as recomendações para prevenção da gripe são as mesmas para todas as regiões. “É importante manter os hábitos saudáveis de higiene, como lavar as mãos sempre e manter os ambientes arejados”, aconselhou. Ele explicou ainda que o Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de saúde, está preparando a rede e as equipes de saúde para o atendimento dos pacientes com gripe. Esta preparação também inclui a realização de diagnósticos e abastecimento dos estados e municípios com antivirais. “Todo o recurso que investimos em prevenção, retorna à sociedade, seja na melhoria da qualidade de vida da população ou pela diminuição dos casos graves e óbitos”, afirmou Chioro.
O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, destacou a importância do lançamento da campanha neste período que antecede o inverno, estação mais propícia para a gripe. “A criação de anticorpos ocorre entre duas e três semanas após a aplicação da dose. Por isso é importante que as pessoas procurarem a vacinação no período da campanha. Assim, quando chegar o inverno, estarão protegidas”, afirmou Barbosa. O período de maior circulação da gripe é de final de maio a agosto. O secretário ressaltou que a vacina contra a influenza é diferente das demais porque tem efeito limitado, ou seja, é elaborada apenas no período da sazonalidade.
Com tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”, a campanha do Ministério da Saúde para este ano orienta cada público prioritário a procurar os postos vacinação no período da mobilização.
Fique por dentro
A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

TN Online

Acariense marca encontro amoroso e é recebido à bala


Na noite de ontem quinta-feira (03), a PM de Carnaúba dos Dantas recebeu uma ligação informando que um homem havia sido baleado na Comunidade Rajada. Chegando ao local os policiais constataram que a vítima se tratava da pessoa de Ramon Carlos de Souza, 21 anos, conhecido por Ramon de Baíca, residente em Acari.
Segundo relatos do próprio, ele havia marcado um encontro amoroso com uma garota da comunidade, mas ao se aproximar do trevo Carnaúba-Parelhas foi perseguido por dois homens numa motocicleta. Os tais homens efetuaram dois disparos, tendo um deles atingido o braço esquerdo da vítima. Ramom afirma que só escapou porque correu e se refugiou em uma casa que fica a beira da rodovia.
Disse também que não tinha identificado quem seriam os autores do atentado. Os PMs conduziram a vitima até o Hospital Apami de Carnaúba dos Dantas e fizeram diligências mas não encontraram os suspeitos.
Ramon já é um velho conhecido da Polícia e recentemente foi preso em Acari e posteriormente em Carnaúba dos Dantas por porte ilegal de arma de fogo.
 
Fonte: Eduardo Silva

Secretaria de ação social fala pelos cotovelos e tudo fica apenas nas promessas?



A super secretaria de ação social Marineves Avelino, afirmou em tom arrogante que  sua meta era  construir  1000 casas nos 4 anos de mandatos da atual gestão que graças a Deus só faltam apenas 2 anos e 8 meses, segundo a fonte de informação. Se a secretaria de ação social afirma que vai construir 1000, porque não terminou as 40 casas do L que iniciou a mais de um ano atrás já com o dinheiro depositado na conta, deixado pelo ex-prefeito Junior Bernardo, será que algum riachuelense vai acreditar nessa história da carochinha ou será que vai acreditar naquele conto do vigário da premiação da melhor secretaria de ação social  do Brasil, concedido com todas as mordomias pelo Hotel Costa do Sauípi no litoral baiano, que o riachuelense não engoliu até hoje! Estamos de olho, pois, é muita farofa para pouca carne e já passou da hora do G - 5 fazer uma convocação da secretaria, para dar uma explicação mais plausível ao povo riachuelense e deixar de falar pelos cotovelos, trabalho mais em favor do povo.

Quadrilha explode agência do BB em Campo Grande durante a madrugada


Durante a madrugada desta sexta-feira (04/04), mais uma agência bancária foi alvo de criminosos no estado do Rio Grande do Norte. Uma quadrilha fortemente armada invadiram o Banco do Brasil da cidade de Campo Grande e detonaram explosivos em seu interior, provocando a destruição da sua estrutura.

De acordo com informações, cerca de cinco homens participaram ativamente da operação. O bando utilizou uma barra de ferro para conseguir entrar na agência, e em seguida detonou um dos caixas eletrônicos, levando todo o dinheiro que ali estava.

A explosão provocou a destruição da estrutura bancária, como por exemplo o teto, que veio a baixo.
Após cometerem o delito, os criminosos fugiram em um veículo tipo Hyundai HB20 com destino desconhecido. A Polícia Militar, sob o comando do sargento Tárcio Fernandes, realizou diligências e bloqueios nas principais vias de acesso, mas ninguém foi preso.

A Polícia Civil através do Dr. Rysklyft Factore, titular da DP de Campo Grande, esteve no local colhendo informações e realizando os primeiros procedimentos investigativos.

Segundo Factore, a quadrilha estava armada com armas de grosso calibre, além de pistolas e outras. Várias cápsulas deflagradas foram encontradas no local.
O crime será investigado em inquérito policial conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações e fotos: CG na Mídia

Companhia de Turismo da PM prende mulher suspeita de assaltar turistas

Policiais militares da Companhia de Turismo prenderam uma mulher identificada como Lidiane Carlos de Lima, de 19 anos, na noite desta quinta-feira (3), em Ponta Negra. A jovem estava armada com uma pistola 635 e teria assaltado duas turistas paulistas que caminhavam na praia.
A jovem teria ameaçado as vítimas com a arma e tomado os pertences das vítimas. No entanto, populares perceberam a ação e avisaram a equipe da CIPTUR que passava pelo local. Com isso, os policiais militares realizaram diligências e conseguiram prender Lidiane Carlos.
A suspeita ainda tentou correr e se livrar da arma que portava. No entanto, acabou detida e levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Uma das turistas relatou para o Portal BO que a jovem agiu de maneira violenta e chegou a ameaçar atirar, caso ela não entregasse os pertences.


Fonte: Portal BO

Espetáculo Paixão de Cristo será exibido na Cohabinal

Já estão definidos local e data das primeiras apresentações do Espetáculo Paixão de Cristo, promovido anualmente pela Fundação Parnamirim de Cultura. As apresentações vão ocorrer de 11 a 13 deste mês no Pátio da Igreja Santo Antônio, na Cohabinal, e estão sobre a direção cênica de André Batista e da Irmã Luzia.
Sobre a direção cênica de André Batista e texto da Irmã Maria Luzia, em torno de 50 pessoas, incluindo elenco e equipe de apoio estão envolvidos na encenação que marca um dos momentos mais importantes do calendário cristão: o sofrimento de Jesus na cruz e sua morte.
No próximo sábado, às 10h, será realizada uma intervenção no Mercado Público de Santos Reis, onde o público vai assistir uma demonstração sobre o Espetáculo.

Deputados transferem atividades legislativas para Alto do Rodrigues

Dentro do Projeto Assembleia Itinerante, o Parlamento Estadual se instala na próxima quarta-feira, 09, às 10h, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, no centro da cidade de Alto do Rodrigues, na Região do Vale do Açu. O projeto Assembleia Cidadã leva aos moradores atividades nas áreas de saúde, cidadania e educação.
A programação começa com a instalação da 60ª Legislatura e, logo em seguida, acontece a sessão ordinária com a apresentação e debate de projetos e proposituras que visam atender às demandas da região. ”A Assembleia Legislativa chega a Alto do Rodrigues para debater as questões relacionadas à cidade e à Região do Vale do Açu como um todo. Vamos realizar nossa sessão ordinária no município e, em dois dias, levaremos os serviços oferecidos pela Assembleia Cidadã. É muito importante e salutar ao Poder Legislativo e à população de um modo geral essa aproximação, para que as pessoas compreendam cada vez mais o papel desempenhado pelo parlamentar”, afirmou o presidente Ricardo Motta.

8ª Vara de João Pessoa entendeu que Rosilene foi eleita de forma irregular



Principal responsável por colocar o futebol  paraibano no limbo do futebol nacional, Rosilene de Araújo Gomes foi afastada da presidência da Federação Paraíbana de Futebol, nesta quinta-feira, por odem da Justiça. A juíza Renata da Câmara Pires Belmont, da 8ª Vara Cível de João Pessoa, deu parecer positivo ao Auto Esporte, que questionava a reeleição da dirigente em 2010.
O clube  entrou com uma ação na Justiça em 2012 apontando ilegalidades na eleição de Rosilene. A acusação é de que 24 clubes voltaram sem estarem em situação legal, sendo que 18 deles não possuiam CNPJ. Segundo o regulamento da entidade, votam os clubes profissionais, os clubes amadores de João Pessoa e outros representantes das ligas da capital.
A federação havia conseguido arquivar o processo ano passado, apresentando a ata da eleição, o estatuto e ata da posse, mas neste ano o Ministério Público da Paraíba retomou o caso e após analisar as provas encaminhou a denúncia à Justiça, que determinou a saída da dirigente.
"A omissão da FPF em apresentá-los (documentos necessários), notadamente no que diz respeito aos clubes e ligas participantes da Assembleia Geral Ordinária Eletiva da FPF, realizada em 23.06.2010, traz um juízo de verossimilhança às alegações do AUTO ESPORTE de que os clubes e ligas votantes não estão constituídos de forma regular ou mesmo de que, embora possivelmente constituídas com CNPJ e demais exigências legais, os seus supostos representantes legais não foram eleitos na forma estatutária", cita o processo.
Organização de várzea
A presidente da FPF, Rosilene Gomes, não é nada querida pelos clubes que representam o futebol paraibano. A frente de presidência desde 1989, transformando o Futebol Paraibano praticamente em uma ditadura, ela só conseguiu a reeleição nas eleições de 2006 graças aos votos das Ligas Amadoras da Paraíba, porque os clubes profissionais são, em maioria, contra o que ela está fazendo com o futebol paraibano.
Vale lembrar que o futebol paraibano tem dois representantes na Série C do Campeonato Brasileiro: o Botafogo e o Treze. Mesmo assim, a Federação não dá apoio a esses clubes, que não têm Estádios  decentes para realizarem seus jogos e acabam passando vergonha perante os adversários.
Além disso, o fato do Treze ter conseguido uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 mostra a fraca organização do estado. O time  tinha terminado a Série D do nacional de 2012 na quinta colocação, porém devido a problemas dos times que haviam terminado entre os quatro primeiros, o Treze entrou na Justiça e ganhou a vaga “no tapetão”, mostrando que o estado da Paraíba no meio futebolístico está desmoralizado.
Fonte: AFI

quinta-feira, 3 de abril de 2014

ATENÇÃO CEMEI's DE TODA NATAL - COMPARTILHE



ATENÇÃO CEMEI's DE TODA NATAL:
 TRABALHO SOCIAL: PEDE PARA FAZER CONTATO COM  
MURILO 84 9128-6140 OU ADRIANO NO 84 9611-8483

INSTITUTO C&A

O INSTITUTO C&A É UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS E DE INTERESSE PÚBLOICO DEDICADA A PROMOVER E QUALIFICAR AEDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLECENSTES NO BRASIL.
O INSTITUTO C&A FOI FUNDADA EM 5 DE AGOTO DE 1991, COMO RESPOSTA AO DESEJO DOS ACIONISTAS DA REDE DE LOJAS C&A DE INSTITUCIONALIZAR SUA POLITICA DE INVETIMENTO SOCIAL NO PAIS. EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. OUTRA É O ENVOUVIMENTO DE FUNCIONÁRIOS DA C&a EM UM PROGRAMA DE VOLUNTARIADO.
LEI DE DIRETRIZESE BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LEI N. 9.394 DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996)
A MISSÃO DO INSTITUTO C&A É PROMOVER A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE DAS COMUNIDADES ONDE A C&A ATUA.
SUA ASPIRAÇÃO É A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PARA UMA SOCIEDADE PARTICIPATIVA, JUSTA E SUSTENTÁVEL.
> EDUCAÇÃO, ARTE, E CULTURA
> DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL E COMUNITÁRIO
> MOBLIZAÇÃO SOCIAL
TODA CRIANÇA TEM DIREITO DE BRINCAR. E, NO BRASIL, ISSO É GARANTIDO POR LEI: SEGUINDO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, BRINCAR, PRATICAR ESPORTES E SE DIVERTIR SÃO ASPECTOS QUE COMPREENDEM O DIREITO À LIBERDADE. A BRINCADEIRA É, ENTÃO, UM JEITO DE PRATICAR O EXERCÍCO DE SER LIVRE!
FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO, O BRINCAR É A PRINCIPAL ATIVIDADE DA CRIANÇA E O MEIO PELO QUAL ELE EXPERIMENTA E ELABORA O MUNDO, EXPLORA SUA RELAÇÃO COM OUTRA, ASSIMILA E PRATICA REGRAS.

PM prende homem em flagrante arrombando carro em supermercado

Luan Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (2), quando estava arrombado o carro de um policial militar, dentro do estacionamento do Hiperbompreço. O soldado estacionou seu veículo Celta e foi fazer compras com a mulher, quando voltou encontrou o suspeito dentro carro.
Com isso, o policial deu voz de prisão e conseguiu deter Luan Rodrigues, que havia arrombado o veículo utilizando uma chave de fenda. No momento em que o soltado chegou, o suspeito tentava retirar o aparelho de som.
Ainda de acordo com a polícia, outros três homens estariam um carro Siena de cor prata dando suporte a Luan, mas que fugiram rapidamente ao perceberem que o comparsa estava sendo preso. Luan Rodrigues foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde negou que tenha arrombado o Celta.
Luan foi autuado por furto qualificado. A polícia acredita que o jovem faz parte de uma quadrilha grande de arrombadores de carros que atua em Natal e Grande Natal.


Fonte: Portal BO

Reajuste de energia elétrica em 2015 será um pouco maior que o esperado

O consumidor deve preparar o bolso: o reajuste da tarifa de energia elétrica previsto para 2015 deverá ser ‘um pouquinho’ maior do que o esperado. Isso ocorrerá em razão do custo da energia, que subiu no país devido à estiagem de 2013 e deste ano.
A informação é do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que participou do Programa Bom Dia, Ministro produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Deveremos ter, sim, algum reajuste maior. O custo no Brasil todo subiu por causa do regime de chuvas, chuvas escassas. [Este problema] vai passar para o consumidor um pouco do aumento da energia elétrica em 2015”, disse.

Eleições 2014: Poucos votos para muitos candidatos


Por: Clébio Medeiros 

A cada dia que passa surgem mais candidatos seridoenses para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, além dos atuais deputados estaduais Vivaldo Costa (PROS) Nelter Queiroz (PMDB) e Ezequiel Ferreira(PMDB) nomes como o do ex deputado Alvaro Dias, Antônio Petronilo, Ivanildo Filho, Franciele Lopes e Carlson Gomes são nomes lembrado para disputar uma vaga no legislativo potiguar. se não houver nenhuma desistência das pré- candidaturas irão ser muitos candidatos  para poucos votos. 
Os candidatos vão ter que costurar bem para se eleger,ser deputado deve ser  uma função muito boa. Façam suas apostas.

Sobrinho vai substituir Carlson Gomes na direção-geral do IPEM

andre-rosalba-carlsonA governadora Rosalba Ciarlini efetuou na tarde desta quarta-feira (02) a troca na direção geral do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Rio Grande do Norte. Sai o advogado Carlson Gomes e entra o advogado André Felipe Reginaldo. As mudanças serão publicada na edição desta quinta-feira (03) do Diário Oficial.
André Felipe é sobrinho de Carlson Gomes, e tem pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo. Foi subcoordenador da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e assessor parlamentar no Senado Federal. Rosalba Ciarlini agradeceu o empenho de Carlson Gomes à frente do Ipem e desejou boa sorte ao novo titular do órgão.

Corpo encontrado no sítio cabaço em Santa Cruz é de um Tangaraense


A Polícia Militar de Santa Cruz recebeu a informação atravez do 190 de um corpo crivado de balas e carbonizado foi encontrado no sítio Cabaço, na zona rural de Santa Cruz, rapidamente o GTO, sob o comando do Sgto. Emanoel esteve no local e constatou o fato, no local esteve o ITEP e periciando constatou que o corpo era de Paulo Sérgio Silverio de Oliveira, 21 anos, conhecido por Juquinha, residente na rua Nossa Senhora de Fátima no bairro do Bubú em Tangará, no corpo o Itep identificou marcas de 11 tiros. Juquinha era ex-detento e cumpriu prisão por tráfico de drogas em Tangará. As investigações serão conduzidas pela 9ª DRP de Santa Cruz.
 Tangaraense
Imagens Fortes

Renato Aragão recebe alta do Hospital Samaritano

Renato Aragão recebeu alta do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2). O humorista estava internado por causa de uma infecção urinária e passava por um tratamento com antibiótico venoso.
De acordo com o boletim médico, o quadro clínico de Renato era considerado bom. O comediante estava internado desde o dia 22 de março, quando foi levado ao Hospital Barra d’Or por causa de uma febre. No dia 26, ele foi transferido para o Hospital Samaritano.
O humorista também esteve hospitalizado entre os dias 16 e 19 de março. Na ocasião, ele passou por uma angioplastia, por causa de um infarto.

Greve deve paralisar serviços de saúde em Natal

Nesta quinta-feira (3) os servidores municipais da saúde de Natal realizarão uma assembleia geral, às 14h, no Sindsaúde, para preparar o início da greve do município.
A assembleia é resultado da resposta negativa da prefeitura sobre o reajuste nos salários e gratificações, referente às perdas da inflação desde 2010.
A Prefeitura afirmou que não tem condições de dar reajuste aos servidores neste ano e ofereceu 2% aos servidores, percentual muito aquém daquele pedido pela categoria, que ainda reivindica condições de trabalho e segurança nas unidades.

EX-GOVERNADOR DO RN É CONSIDERADO FORAGIDO DE JUSTIÇA

Fernando Freire não informou a Justiça o seu endereço
O ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, que foi condenado a seis anos de regime fechado nesta terça-feira (1), já é considerado um foragido de justiça. Isso se deve pelo fato do político ter mudado de endereço e não ter atualizado para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN).

O texto de condenação do juiz da 4ª Vara Criminal de Natal, Fábio Wellington Ataíde Alves, aponta esse fato. ”Estando o paciente foragido e não havendo atualização de endereço certo, onde o agente possa ser encontrado, permanece a necessidade da custódia cautelar, tanto para fins de assegurar a aplicação da Lei Penal, como por conveniência da instrução criminal".

O mandado de prisão ainda não foi expedido. A secretaria da 4ª Vara Criminal de Justiça informou que está trabalhando na conclusão do mandado e a expectativa é que seja finalizado até esta quinta-feira (3), para que seja encaminhado para todas as delegacias e órgãos competentes.

 De fato

APÓS DENÚNCIAS DE PRESOS, PRESÍDIOS DO RN PASSAM POR INSPEÇÃO

Membros do CNPCP fazem inspeção no Complexo Penal João Chaves
O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), vinculado ao Ministério da Justiça, começou nesta quinta-feira (3) uma inspeção em presídios do Rio Grande do Norte. Ao todo, três unidades escolhidas através de denúncias dos próprios detentos serão vistoriadas.
Na manhã de hoje, o grupo foi até o Complexo Penal João Chaves, na zona Norte de Natal, onde inspecionaram as alas masculina e feminina. Amanhã (4), o grupo vai vistoriar a penitenciária de Alcaçuz e o pavilhão Rogério Coutinho Madruga, ambos em Nísia Floresta.

De acordo com os membros do CNPCP, as inspeções são determinadas por lei e os presídios são escolhidos de acordo com denúncias dos presos, que relatam supostos maus tratos, baixa qualidade da comida e casos em que detentos são algemados fora das celas, tanto em presídios quanto em delegacias.

A avaliação sobre as vistorias só serão expostos amanhã, após reunião do CNPCP com a Secretaria de Justiça e Cidadania do RN, Defensoria Pública, Ministério Público, Coordenadoria de Administração Penitenciária e juiz de Execuções Penais. O encontro está agendado para as 15h30, na corregedoria do Sistema Penitenciário.
Tribuna do norte

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Radialistas Suébster Neri e Clóvis Pereira entrevistaram o deputado federal Felipe Maia Na estréia do programa Fatos & Versões


Estreou nesta terça feira (01) na rádio seridó AM,o programa Fatos & Versões apresentado pelos radialistas Suébster Neri e Clóvis Pereira (Pituleira). Logo no primeiro programa os radialistas entrevistaram o deputado federal Felipe Maia (DEMOCRATAS), Felipe começou falando sobre ter sido eleito o parlamentar do ano pela revista veja, ele também falou sobre as emendas destinou para caicó,no assunto eleições o deputado foi perguntado sobre a não ida de nenhuma liderança do democratas ao lançamento da candidatura de Henrique Alves ao governo do estado no último sábado. Em suas palavras Felipe Maia disse que a não ida dele e de outras lideranças do partido no lançamento da candidatura de Henrique foi em respeito a governadora Rosalba Ciarline que é do seu partido e se coloca como provável candidata a reeleição. 
O blogue parabeniza e deseja sucesso os radialistas Suébster Neri e Clóvis Pereira no programa que já é um sucesso de audiência.

Sabrina Sato é acusada de roubar ideias do “Pânico”


 
Sabrina Sato é acusada de roubar ideias do "Pânico" (Divulgação/Record)A ida de Sabrina Sato, 32, para a Record continua gerando discórdia com o "Pânico". A apresentadora viajará em breve para o Japão para gravar reportagens para o "Programa da Sabrina". Segundo o site "Notícias da TV", a equipe do "Pânico" se sente traída pois já tinha tido essa ideia.

Integrantes do humorístico chegaram a acusar Sabrina e um ex-produtor do programa que foi com ela para a Record de roubarem esta pauta. Levar Sabrina ao Japão já era algo que o "Pânico" ensaiava fazer há seis anos. Havia até roteiros para os episódios (a apresentadora deveria mostrar curiosidades do país e comparar suas coxas com as das japonesas, por exemplo). O problema, no entanto, foi sempre a falta de dinheiro e de um patrocinador interessado em custear a viagem.
A Record não se pronunciou sobre as acusações, mas Sabrina fez questão de negar que estivesse usando pautas do "Pânico" em seu novo programa. Ela justificou que essa ida ao Japão é uma ideia óbvia.
FONTE-YAHOO.COM.BR