INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 4 de abril de 2014

8ª Vara de João Pessoa entendeu que Rosilene foi eleita de forma irregular



Principal responsável por colocar o futebol  paraibano no limbo do futebol nacional, Rosilene de Araújo Gomes foi afastada da presidência da Federação Paraíbana de Futebol, nesta quinta-feira, por odem da Justiça. A juíza Renata da Câmara Pires Belmont, da 8ª Vara Cível de João Pessoa, deu parecer positivo ao Auto Esporte, que questionava a reeleição da dirigente em 2010.
O clube  entrou com uma ação na Justiça em 2012 apontando ilegalidades na eleição de Rosilene. A acusação é de que 24 clubes voltaram sem estarem em situação legal, sendo que 18 deles não possuiam CNPJ. Segundo o regulamento da entidade, votam os clubes profissionais, os clubes amadores de João Pessoa e outros representantes das ligas da capital.
A federação havia conseguido arquivar o processo ano passado, apresentando a ata da eleição, o estatuto e ata da posse, mas neste ano o Ministério Público da Paraíba retomou o caso e após analisar as provas encaminhou a denúncia à Justiça, que determinou a saída da dirigente.
"A omissão da FPF em apresentá-los (documentos necessários), notadamente no que diz respeito aos clubes e ligas participantes da Assembleia Geral Ordinária Eletiva da FPF, realizada em 23.06.2010, traz um juízo de verossimilhança às alegações do AUTO ESPORTE de que os clubes e ligas votantes não estão constituídos de forma regular ou mesmo de que, embora possivelmente constituídas com CNPJ e demais exigências legais, os seus supostos representantes legais não foram eleitos na forma estatutária", cita o processo.
Organização de várzea
A presidente da FPF, Rosilene Gomes, não é nada querida pelos clubes que representam o futebol paraibano. A frente de presidência desde 1989, transformando o Futebol Paraibano praticamente em uma ditadura, ela só conseguiu a reeleição nas eleições de 2006 graças aos votos das Ligas Amadoras da Paraíba, porque os clubes profissionais são, em maioria, contra o que ela está fazendo com o futebol paraibano.
Vale lembrar que o futebol paraibano tem dois representantes na Série C do Campeonato Brasileiro: o Botafogo e o Treze. Mesmo assim, a Federação não dá apoio a esses clubes, que não têm Estádios  decentes para realizarem seus jogos e acabam passando vergonha perante os adversários.
Além disso, o fato do Treze ter conseguido uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 mostra a fraca organização do estado. O time  tinha terminado a Série D do nacional de 2012 na quinta colocação, porém devido a problemas dos times que haviam terminado entre os quatro primeiros, o Treze entrou na Justiça e ganhou a vaga “no tapetão”, mostrando que o estado da Paraíba no meio futebolístico está desmoralizado.
Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário