INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 7 de março de 2014

Sargento Valdenor de Senador Georgino Avelino fala ao Blog após o Carnaval

Na tarde desta quinta-feira o Sargento Valdenor Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Senador Georgino Avelino, Conversou com o Blog e falou da tranquilidade do Carnaval 2014 que ocorreu em nossa Cidade, segundo o Sargento foi uma das Festas mais tranquilas que houve em todo o período Carnavalesco já ocorrido em nosso Município, segundo o Sargento houve três Prisões por Embriaguez e uma que foi registrado com mais Gravidade que foi com Drogas, durante a Festividade após uma Abordagem realizada pela Polícia, conseguiram Prender de um Elemento uma trochinha de Maconha, mais segundo o Sargento nenhuma Prisão foi de grande Gravidade.

Desrespeito - Estátua de Iemanjá tem braço destruído na praia do Meio, em Natal

Estátua de Iemanjá tem braço destruído na praia do Meio, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Monumento de concreto e ferro fica na praia do Meio, zona Leste da cidade.

Federação de Umbanda e Candomblé vai providenciar reparos.

Do G1 RN

A estátua de Iemanjá, na Praia do Meio, na zona Leste de Natal, teve parte do braço esquerdo destruída . O monumento tem 15 anos, é feito de concreto e ferro e é mantido pela Federação de Umbanda e Candomblé do Rio Grande do Norte. Na umbanda, a orixá Iemanjá é considerada a divindade do mar.

O presidente da Federação, Maciley Maciel, confirmou que enviará uma equipe ao local para avaliar os danos e providenciar os reparos. Ainda não se sabe se a depredação foi um ato de vandalismo ou mesmo de preconceito religioso.

Em janeiro de 2012 a estátua foi alvo de vandalismo, quando teve as duas mãos arrancadas. Estátua de Iemanjá fica na praia do Meio, zona Leste de Nata.

Será que vale a pena viver sem glúten?

 
Dietas radicais não são a melhor maneira de perder peso (Foto: iStock)
Perder os quilinhos indesejados nem sempre é a coisa mais fácil de se fazer, por isso são diversas as dietas que ganham destaque ao prometer um corpo bonito e saudável. Uma dieta que vem ganhando muito destaque é a que corta totalmente o glúten do cardápio. Muitas estão animada com a dica, entre elas famosas como Carol Castro, Miley Cyrus, Juliana Paes e Lady Gaga. Não há dúvidas de que a dieta chegou com força total, mas será que cortar completamente o glúten da sua vida traz apenas benefícios a sua saúde?

A dieta sem glúten não é a primeira do tipo, mas está sendo adotada mesmo por pessoas que não sofrem da doença celíaca, uma condição em que o consumo do glúten traz diversos problemas para a saúde, como falta de energia, dores abdominais e inchaço. Até pouco tempo atrás, só era indicado cortar o glúten da alimentação diária se a pessoa tivesse essa doença. "Essa proteína é encontrada em aveia, trigo, cevada, centeio, malte e em seus derivados: pães, massas, bolachas, cerveja, uísque, além de diversos produtos industrializados. Os portadores da doença celíaca encontram versões livres de glúten de praticamente todos os tipos de alimentos e devem se organizar e se adaptar a esse novo tipo e hábito alimentar", comenta a Dra. 

Tatiana Cunha, médica especializada em endocrinologia.
Mas e se você não é celíaco e gostaria de adotar a dieta, será que vale a pena? Diversas celebridades estão divulgando os benefícios de cortar o glúten. "Retirar o glúten dos não celíacos em alguns casos proporciona a perda de peso, melhora a função intestinal e melhora a qualidade de vida, mas com suplementação de fibras e vitaminas e com o comprometimento de que a mudança no estilo de vida continua sendo fundamental", afirma a médica. Ela lembra ainda que radicalismos, dietas extremas, não são a melhor maneira para se perder peso, sendo preferível sempre encontrar um caminho do meio.
Esse meio termo, esse equilíbrio, na maioria das vezes é esquecido porque a maioria tem pressa na hora de perder peso. "E essa 'mania fitness' traz coisas boas e ruins, pois muitas dietas loucas surgem e as pessoas acompanham, o que pode prejudicar e muito a saúde. Para emagrecer, devemos consultar um médico especializado que vai solicitar todos os exames necessários e, depois que tiver todos os resultados, conseguirá traçar um planejamento para o emagrecimento", afirma a especialista.
Quando o assunto são dietas da moda, não pode faltar moderação e consciência. O glúten está presente numa variedade muito grande de alimentos que são importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. "Então se deixarmos de consumir esses produtos, carboidratos considerados vilões, conseguiremos um peso ideal? Eis a questão. Conscientização, atitude, equilíbrio, moderação e continuidade são fatores relevantes quando o assunto é emagrecimento com saúde", completa a médica. O caminho mais rápido pode ser o menos benéfico a longo prazo. Na luta contra os quilinhos a mais, todo o esforço é válido, mas com consciência. Faça o acompanhamento com um profissional.

Deputados trocam acusações de compra de voto e improbidade

Durante algumas horas, os deputados Nélter Queiroz (PMDB) e George Soares (PP) partidos tradicionalmente aliados no Rio Grande do Norte trocaram farpas e chegaram, até, a virar acusações de prática de improbidade administrativa e compra de votos.
O bate-boca virtual começou diante da notícia de que “Homem tem atendimento negado no hospital de Assu e morre”, publicada em um blog local. Nélter Queiroz utilizou seu perfil no Twitter para comentar: “Lamentável na cidade do deputado filho da terra”. Assu é a “terra” de George Soares. Inclusive, onde o parlamentar concorreu ao cargo de prefeito nas últimas eleições, perdendo para o atual gestor, Ivan Júnior (PROS).
A troca de tuites continuou por mais de cinco horas e não foi apenas estimulada por uma queixa com relação às orientações políticas dos parlamentares. Chegou também às acusações.
Isso porque, ao justificar o motivo do prefeito de Assu não ter feito carnaval na cidade, seguindo uma recomendação do Ministério Público do RN, o deputado Nélter Queiroz levantou: “Sobre festa, época de Ronaldo/Pref quem ganhava os contratos?”
“As mesmas que seu prefeito contratou. Inclusive, depois do seu apoio a ele, umas estão trabalhando em Jucurutu. Coincidência”, respondeu George Soares. “Em Jucurutu, deputado, a Prefeitura lícita as obras e quem executa são as máquinas da própria Prefeitura. Isso é o que nobre deputado?” questionou George Soares, se referindo a uma prática que pode ser considerada como improbidade administrativa.

Definido parte do cardápio para quem vai trabalhar na Copa do Mundo

Castanhas e frutas desidratadas serão oferecidas aos voluntários
Castanhas e frutas desidratadas serão oferecidas aos voluntários

Os 20 mil voluntários que atuarão nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo deste ano receberão kits para lanches com produtos da agricultura familiar. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou nesta quinta-feira (6), uma chamada pública para comprar produtos de agricultores familiares.
“O objetivo é estimular o consumo consciente, gerar oportunidades de negócios e promover a inserção de produtos orgânicos e sustentáveis da agricultura familiar no mercado turístico em grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014”, afirma a assessora da secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Laura Souza.

Ela ressalta ainda que o legado dessa ação é criar uma cadeia produtiva mais estruturada para o setor, com inserção social, geração de emprego e renda e preservação ambiental.

Esta compra institucional – realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – dispensa licitação e é voltada para associações e cooperativas que produzem alimentos orgânicos e sustentáveis. As propostas e os documentos para habilitação poderão ser entregues entre os dias 10 e 21 de março.

Cada kit será formado por 10 itens: castanha de caju (100g), abacaxi desidratado (100g), banana desidratada (100g), barra de cereal (50g), biscoito integral (350g), biscoito sequilho (350g), castanha de baru (100g), castanha do Brasil (100g), mel em sachê (60g) e suco de diversos sabores (1,8 l). Cada organização (cooperativa ou associação) da agricultura familiar poderá concorrer a um ou mais de um item.

As organizações habilitadas também deverão apresentar uma prova dos produtos em quantidade equivalente a um kit, para avaliação quanto à sua apresentação e qualidade, podendo, inclusive, passar por testes laboratoriais.

Homem foi assassinado quando abria portão de casa na cidade de Parnamirim/RN


A polícia registrou um crime de homicídio, no final da tarde desta quinta-feira (6), na cidade de Parnamirim, mais precisamente na rua José Simões, no bairro Nova Esperança. Um homem foi executado quando estava abrindo o portão de casa. Ele foi surpreendido por criminosos que se aproximaram em uma motocicleta.

Os policiais do 3º Batalhão que estiveram no local do homicídio não conseguiram colher muitas informações sobre o crime. No entanto, a vítima foi identificada como Marcelo de Almeida, de 33 anos e, ainda segundo a polícia, trabalhava como protético. No quintal da casa da vítima, havia um carro e uma motocicleta. Marcelo estava com as chaves do carro na mão e abrindo o portão para sair, quando os bandidos chegaram atirando. Foram efetuados cinco disparos e, com isso, o homem morreu no local.

O sargento Jairo, do 3º BPM, disse que Marcelo havia vendido um cavalo, na manhã desta quinta-feira. Por esse motivo, a suspeita é que os bandidos tenham ido a procura desse dinheiro, tendo em vista que o interior da residência estava revirado. 
Fonte: Portal BO

Ronny Markes passa carnaval treinando para UFC Natal

Aproveita carnaval para aprimorar boxe com o treinador Luiz Carlos Dórea Júnior
O lutador potiguar Ronny Markes não quis saber de festa durante o carnaval. Concentrado na academia Nova União, no Rio de Janeiro, para o UFC Natal, realizado no próximo dia 23 de março, o peso médio abriu mão da folia para se dedicar, exclusivamente, aos treinos, juntos com o companheiro também natalense Jussier Formiga.
“Abri mão da folia. Meu carnaval foi de muito treino, focado no UFC Natal. Quero fazer história nesse evento e estou fazendo uma ótima preparação para isso. Lutar em Natal está me dando um novo ânimo e espero fazer minha melhor apresentação no UFC”, afirmou Ronny Markes, que tem três vitórias em quatro lutas na maior organização de MMA do mundo.
Nos treinos durante o carnaval, inclusive, Ronny Markes aproveitou para aprimorar a luta em pé com o treinador Luiz Carlos Dórea Jr, filho do popular professor de boxe do ex-campeão peso pesado Júnior Cigano. “Estou evoluindo bem no boxe, ficando mais confiante para a trocação. Isso poderá ser um diferencial nesta luta”, afirmou Markes.
No UFC Natal, marcado para o dia 23 de março, no ginásio Nélio Dias, Ronny Markes enfrentará o também brasileiro Thiago Marreta. Além dessa luta, o evento terá outro potiguar no octógono: o peso mosca Jussier Formiga mede forças com o americano Scott Jorgensen. 

Foto Divulgação.
 

quinta-feira, 6 de março de 2014

BLOG ZONA NORTE COBRIU OS 4 DIAS DE CARNAVAL NA PRAIA DA REDINHA VELHA, ZONA NORTE DE NATAL, CONFIRA ALGUMAS FOTOS... TEM MUITO MAIS NO FACEBOOK http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR
http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR
http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR
http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR
http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR
http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR


http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR
http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

http://www.facebook.com/EDWARDROCHANOAR

Sintert-rn Sindicato Radialistas


AGENDA DA DIRETORIA PARA 06.03.2014 - QUINTA-FEIRA
O presidente Jailson Gomes cumpre a seguinte agenda:
08:00 - Recebe trabalhadores na sede administrativa do Sintert-rn Sindicato Radialistas;
10:00 - Visita a Rádio Cabugi de Natal;
11:00 - Reunião na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego.
13:00 - Concede entrevista ao Programa RN Urgente, do vereador\radialista Luiz Almir, na Band Natal;
16:00 - Participa de Assembleia com os trabalhadores da Rádio Nordeste Ltda - Fundação Eurico Bergstèn;
O vice presidente Galdino Neto cumpre agenda na sede do Sindicato.