INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Decoração do Carnaval Multicultural de 2017 será escolhida por edital


Foto: Divulgação

A decoração do Carnaval Multicultural de 2017, promovido pela Prefeitura do Natal, será escolhida por de edital inédito elaborado pelas secretarias Municipal de Cultura (Secult) e Serviços Urbanos (Semsur). Pela primeira vez na cidade, um edital público abrirá espaço para a população participar do processo de criação da decoração do Carnaval, assim como acontece desde 2015 com a decoração natalina da cidade.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até 27 de janeiro de 2017 no endereço www.blogdafuncarte.com.br e deverão ser enviados junto aos desenhos, textos e fotos do anteprojeto, exclusivamente por correio eletrônico, para o endereço: usaf.semsur@gmail.com.

A ficha de inscrição pode ser baixada no site da Prefeitura do Natal e blog da Funcarte, www.blogdafuncarte.com.br. Ao acessar o site, o interessado encontrará um formulário de inscrição que deverá ser integralmente preenchido, assinado e digitalizado para envio. A inscrição deverá ser encaminhada somente por e-mail, até às 23h59min do dia 27 de janeiro de 2017.

A decoração do Carnaval de Natal 2017 terá como tema a tradição do Carnaval em nossa cidade e deverá considerar como elementos os antigos blocos carnavalescos, os foliões tradicionais e suas fantasias. Além da criação de diversos elementos decorativos, os inscritos deverão apresentar uma figura carnavalesca com a imagem de um folião fantasiado que representará o Carnaval em toda cidade do Natal e criar seis imagens de personagens carnavalescos, sendo uma para cada polo carnavalesco da cidade do Natal. 
“É um momento único na cena cultural da cidade. Um edital que abre espaço para especialidades em cenografia, artistas plásticos de todas as correntes, arquitetura e design”, avalia o secretário de Cultura, Dácio Galvão.

Toda a decoração carnavalesca será distribuída no Polo Centro Histórico (Cidade Alta); Polo Ribeira; Polo Redinha; Polo Ponta Negra; Polo Petrópolis e Polo Alecrim. O objetivo maior é a valorização da cultura potiguar e potencializar o Carnaval em Natal como destino turístico regional e nacional.

Poderão participar pessoas físicas, com idade mínima de 18 anos, pessoas jurídicas e coletivo não constituído juridicamente, cujos integrantes tenham idade mínima de 18 anos, na forma do edital, tais como: artistas independentes, associações, cooperativas, companhias, coletivos, grupos, empresas ou MEI – Microempreendedor Individual, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural. O concurso premiará o melhor anteprojeto de decoração carnavalesca no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

SELEÇÃO 
A seleção do melhor anteprojeto será realizada por 02 (duas) comissões: Comissão de Habilitação Jurídica e Comissão de Seleção Artística, que serão integradas por servidores públicos ou não, conforme previsto no art. 51, parágrafo 5º, da Lei nº 8.666/93. 12.1.2. 


A Comissão de Habilitação Jurídica será composta por 03 (três) técnicos designados pelo Secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e pelo Presidente da Fundação Cultural capitania das Artes (Funcarte), não remunerados, constituída por meio de Portaria publicada no Diário Oficial do Município. Já a Comissão de Seleção Artística será composta de 05 (cinco) integrantes, sendo 03 (três) especialistas com notório saber nas áreas das artes visuais e/ou design, e/ ou arquitetura, convidados e remunerados, mais 01 (um) integrante da área técnica e artística da Funcarte e 01 (um) integrante da área técnica da Semsur, não remunerados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário