INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

“Nossa Orla” será realizado pela primeira vez na Redinha e terá entre outras atrações 1º Festival de Ginga


O projeto “Nossa Orla” chega pela primeira vez à praia da Redinha neste sábado (3), a partir das 8h até às 13h. O projeto da Prefeitura do Natal que vem sendo executado pela secretaria municipal de Turismo (Setur), inserido no “Natal em Natal” leva à praia da Redinha uma programação diversificada de ações sociais, cultura e lazer.

Na praia acontece a exposição fotográfica do workshop de fotografia que aconteceu no dia 19 de novembro, na abertura do projeto. Simultaneamente, no Mercado da Redinha, o fotógrafo Cláudio Abdon também expõe o seu trabalho sobre a Redinha. 

A grande novidade do sábado é o 1º Festival Gastronômico da Ginga. A “ginga com tapioca” já virou tradição na capital potiguar e o berço desse saboroso prato é a praia da Redinha, por isso, os comerciantes locais aceitaram o desafio e elaboraram 18 diferentes pratos, todos tendo a ginga como carro chefe e estarão à venda durante todo o dia. Também haverá degustação da cachaça Maria Boa, de Goianinha.

Os estudantes das Escolas Municipais Professora Noílde Ramalho e Nossa Senhora dos Navegantes participam do projeto com coral, dança e grupo de flauta. A orquestra filarmônica Reis Magos, de Pium, também se apresenta durante a programação. O grupo de artesãs da terceira idade faz apresentação do pastoril e a música fica por conta de Moab Alex, Grupo Pagode, Maestro Neemias e encerrando a programação cultural, Flávio Show com o seu forró pé-de-serra.

A secretaria municipal de Saúde (SMS) estará no local realizando teste de glicemia e verificação da pressão arterial. A secretaria municipal de Mobilidade Urbana (STTU) fará o ordenamento do trânsito e brincadeiras educativas. A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) participa do projeto garantindo a limpeza e preservação do local e a ONG “Amigos da Praia”, juntamente com o conselho comunitário e a UFRN promovem um mutirão de limpeza na praia. A operadora de telefonia Claro que apoia o projeto, estará com um estande de vendas e panfletagem e também fará distribuição de brindes. 
O “Nossa Orla” conta com o apoio das secretarias de Educação (SME), Segurança e Defesa Social (Semdes) Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Administração (Semad), Esportes e Lazer (SEL), Comunicação Social (Secom), Serviços Urbanos (Semsur), Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Planejamento (Sempla), Procon Natal e Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Ministério do Trabalho, Procon Natal, além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ministério do Trabalho, Natal Card, Telepesquisa, César Treinamento Funcional, Claro, Senac, Fecomércio RN, Life Esport, Casa do Bem e Cruz Vermelha.
EDWARDROCHA.NET.BR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário