INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Wilma, Ubaldo, Aroldo, Felipe, Preto e Nina vão votar em bloco para presidente da CMN


Vereador avaliou candidatos a presidência da Câmara e afirmou que deve aguardar antes de dar seu voto definitivo, que deverá ser compartilhado por sua cúpula


Em entrevista concedida ao programa “Agora RN Live”, produção do portal Agora RN, o vereador de Natal Aroldo Alves (PSDB) contou detalhes sobre a movimentação que ocorre desde já na Câmara Municipal de Natal para eleger novo presidente para o biênio 2017-2018. Segundo Aroldo, todos membros da Casa que, por enquanto, se colocaram à disposição – o presidente atual Franklin Capistrano (PSB); o vereador Raniere Barbosa (PDT) e o vereador Kleber Fernandes (PDT) – têm competência para exercer o cargo.
“Penso que Franklin tem demonstrando postura de presidente. Acho que a sociedade o tem visto com bons olhos; Raniere é ex-secretário da Semsur, é uma pessoa muito competente e líder do prefeito Carlos Eduardo (PDT). Por fim, temos o vereador Kleber Fernandes, que foi reeleito recentemente”, elencou.
Alves, contudo, demonstrou cautela antes de cravar os candidatos finais à cadeira e em quem deve votar. Para ele, muita coisa deve mudar daqui para a data das eleições. “Acredito que daqui a um mês, muitas coisas vão mudar. Nem sempre aqueles que saem primeiro são os que chegam. É preciso ver tudo, ouvir tudo, para que eu possa votar mais à frente.
Por fim, o parlamentar revelou que existe um acordo entre ele e mais cinco vereadores para agirem em uníssono durante as votações, dentre eles, a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PTdoB). “Existe um acordo entre seis vereadores: eu (PSDB); Wilma (PTdoB); Ubaldo Fernandes e Felipe Alves (ambos do PMDB); e Preto Aquino e Nina Souza (ambos do PEN), aonde eu for, os outros cinco vão”, garantiu. “Esse acordo que temos é para o benefício do Câmara. São pessoas que eu tenho o maior respeito”, concluiu.
A presidência da CMN já estaria definida em favor do líder do prefeito Carlos Eduardo Alves, vereador Raniere Barbosa (PDT). Ele contaria com o apoio de um grupo majoritário formado por 19 parlamentares. A expectativa é que esse grupo lance em breve um manifesto em favor desta candidatura.
Fonte: Agora RN http://agorarn.com.br/destaques/wilma-ubaldo-aroldo-felipe-preto-e-nina-vao-votar-em-bloco-para-presidente-da-cmn/


Nenhum comentário:

Postar um comentário