INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Permissionários podem ser os novos administradores da Ceasa

ceasa
 O futuro das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte – Ceasa /RN tomou novo rumo na tarde desta sexta-feira, 04. Em reunião, o grupo formado pelo governo do Estado, direção e Associação dos Permissionários da Ceasa encontrou uma saída para o futuro do órgão: os permissionários, representados por um grupo da Associação, sinalizaram positivamente a intenção de compra da maior central de abastecimento do RN.
“Essa é uma decisão importantíssima, onde todos serão beneficiados. Ganha o Estado e ganham os permissionários”, destacou o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha.
Para o diretor presidente da Ceasa, Theodorico Bezerra, a novidade representa um avanço no diálogo que vem sendo feito há alguns meses a respeito do futuro da Central. “O governo do Estado sempre foi muito sensível em relação a essas discussões e buscou soluções que beneficiassem, principalmente, os permissionários”, frisou.
A partir de agora será feito um estudo detalhado para buscar a melhor forma de pôr em prática essa transição, no entanto, não há previsão de quando a transferência administrativa será realizada.
“Vamos reunir os permissionários em assembleia para detalharmos a ideia e abrirmos votação sobre essa decisão, que deve ser a melhor para todo mundo”, finalizou Raimundo Nonato, presidente da Associação.
Ceasa hoje
Cumprindo as exigências do Ministério Público Estadual, a Ceasa, em parceria com a Caern e Secretaria de Infraestrutura do Estado, caminha com os trâmites burocráticos para construir o projeto que vai guiar as obras para as adequações sugeridas pelo MP e Promotoria do Meio Ambiente. A Ceasa conta com o prazo de 180 dias para pôr em prática as obras de esgotamento sanitário e drenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário