INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Incêndio que atinge vegetação de Mata Atlântica no RN já dura 4 dias

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil tentam preservar nascentes de rios. Fogo atinge a região da Mata do Pilão
incendio-rnUm incêndio iniciado na última sexta-feira (7) atinge região da Mata do Pilão, uma reserva ambiental localizada na região Leste do RN.  O local detém mais de 40 mil hectares de Mata Atlântica, num raio de cinco municípios: Goianinha, Canguaretama, Espírito Santo, Pedro Velho e Várzea.
Segundo o último levantamento divulgado pelo Governo do Estado, o incêndio provocou danos na fauna local em uma área de aproximadamente 40 hectares. A nota oficial também informa que as autoridades estaduais estão mobilizados para proteger que as chamas não cheguem nas nascentes dos rios da região.
Os homens do Corpo de Bombeiros trabalham desde a última sexta-feira no controle das chamas. A região afetada tem quatro nascentes de água que abastecem a população de cidades vizinhas. Atuam também na busca pelo controle das chamas todas as Prefeituras da localidade. No local, também há voluntários colaborando com as ações dos bombeiros.
O governador Robinson Faria determinou a instauração de um comitê de crise que está monitorando e conduzindo as ações para o controle do incêndio e as medidas relacionadas ao problema, em caráter permanente, até o total controle da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário