CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Bancários do RN encerram greve, mas a CEF permanece

Os bancários do Rio rande do Norte rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban, mas decidiram seguir a maioria da categoria e retomar ao trabalho nesta sexta-feira (7), no Banco do Brasil, BNB e nos bancos privados.
No entanto, os bancários da Caixa permanecem em greve com o intuito de avançar nas negociações da pauta.
A categoria no Rio Grande do Norte entende que o “acordo acarreta perdas, pois não repõe a inflação deste ano e engessa a categoria para o próximo ano, em um momento extremamente delicado em que o Governo parte para o ataque à classe trabalhadora”.
A proposta da Fenaban propõe reajuste de 8% em 2016, mais um abono de R$ 3.500, reajuste de 15% no Vale Alimentação, 10% no Vale Refeição e auxílio creche-babá. Já para 2017 a regra será reajuste pelo INPC + 1% de aumento real. O acordo tem validade de dois anos e prevê o abono total dos dias parados.
Os bancários fizeram uma greve histórica este ano. Uma paralisação que durou 31 dias e fechou todas as agências bancárias da capital.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn