INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Samsung estuda recall do Galaxy Note 7 por causa de baterias que explodem



Aparentemente, o problema de baterias explodindo do Galaxy Note 7 é maior do que apenas um ou outro aparelho defeituoso. A agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul, relata que a Samsung pode tomar medidas drásticas e anunciar um recall mundial do aparelho para evitar danos maiores.

A reação parece ter sido rápida. Na semana passada o Olhar Digital noticiou o que pareceu ser o primeiro caso público de problemas de danos causados por uma bateria defeituosa. Como, na ocasião, pareceu se tratar de um caso isolado, a impressão inicial é que a explosão poderia ter sido causada por um carregador falso ou um adaptador USB-C em desacordo com as normas do novo padrão.

No entanto, os relatos começaram a se acumular, ao ponto de que as ações da empresa caíram bastante, fazendo com que o valor da Samsung caísse em US$ 7 bilhões.

A decisão de recall ainda não é oficial, mas é considerada seriamente internamente. Segundo a Yonhap, a Samsung discute com operadoras que já lançaram o aparelho como seria feito o processo de retorno dos dispositivos defeituosos em troca de novos.

Quando a empresa foi contatada pela agência, o representante deixou claro que se trata de uma alternativa possível. “Os resultados da investigação e as contramedidas relevantes serão divulgadas neste fim de semana ou, no máximo, no início da semana que vem”, disse o tal representante, que ainda afirmou que os problemas parecem afetar apenas 0,1% dos usuários.

Se for confirmado que o defeito é mais amplo, trata-se de uma questão séria para a Samsung. O Note 7 foi considerado de forma praticamente unânime um excelente smartphone pela mídia especializada, e está na faixa mais lucrativa de dispositivos móveis da companhia. Ele poderia trazer um caminhão de dinheiro para a coreana, mas, se o problema for realmente generalizado, o aparelho pode trazer prejuízos gigantescos.


Fonte: Olhar Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário