INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Governo do RN deve pagar folha de servidores por faixas salariais

Anúncio foi feito nesta quarta; nova reunião está marcada para 6 de outubro.
Apesar da pretensão de pagamento, o calendário ainda não foi definido.

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (28) (Foto: Carol Reis)O Governo do Rio Grande do Norte pretende pagar os salários de setembro dos servidores por faixas salariais, assim como já vem acontecendo nos últimos meses. A proposta foi discutida durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (28) com a presença de líderes sindicais, do secretário estadual de Planejamento Gustavo Nogueira e da secretária-chefe da Casa Civil Tatiana Mendes Cunha.
Durante a reunião, foi exposto o motivo pelo qual ainda não é possível definir o calendário de pagamento do mês de setembro. "A frustração de receitas já ultrapassa o montante de 300 milhões de reais neste ano. Tivemos queda significativa no Fundo de Participação dos Estados, que representa 40% das nossas transferências federais”, disse o secretário Gustavo Nogueira.
Segundo a secretária Tatiana Mendes, "essa transparência permite que os servidores possam acompanhar a situação de crise financeira que o Estado enfrenta e opinar sobre a melhor forma de enfrentá-la, afinal esse problema não é apenas do Governo, mas do Estado inteiro".
As mudanças e atrasos começaram a ocorrer neste ano. O calendário e a forma de pagamento do mês de setembro deverão ser anunciados em uma nova reunião no dia 6 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário