INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

VEREADOR DISCUTE MELHORIAS PARA AMBULANTES E...


O vereador Marcos Antônio (PSOL), realiza no próximo dia 18, uma planária com ambulantes e camelos de Natal, com o intuito de discutir o projeto de lei que dispõe sobre a regulamentação da atividade de vendedor ambulante no município.
Chegou-se ao cúmulo de a Prefeitura de Natal impor um cadastro para limitar os dias de trabalho dos camelôs, em 2013. A sociedade não sabe que estes profissionais estão sofrendo; não sabe que, em muitos casos, eles trabalham um dia e outro não. Falta sensibilidade por parte do gestor municipal para perceber que se trata de uma importante parcela do comércio que gera renda e riquezas para nossa cidade e Estado. A aprovação do projeto não só regulamenta o trabalho, mas também lhe dar garantias trabalhistas.
O vereador vem ao longo do seu mandato lutando junto com a categoria por melhorias. O projeto está em tramitação nas comissões da câmara municipal, enquanto o vereador articula a aprovação junto com outros vereadores.
“Nós somos pioneiros nesse projeto, uma luta antiga que abracei em função dessa categoria que precisa muito de atenção e, está abandonada pelo poder público, iremos fazer tudo que tiver ao nosso alcance para que seja aprovado pela Câmara e também sancionado pelo chefe do executivo. Os camelôs e ambulantes de Natal sempre viveram sob clima de ameaças, por parte de quem deveria proporcionar o contrário para estas duas categorias: o poder público da capital. As intervenções unilaterais e antidemocráticas são perseguidoras e discriminatórias e sempre foram a palavra de ordem, tanto nas calçadas quanto nas feiras livres”
O evento acontece no próximo dia 18, no auditório do sindicato dos trabalhadores ada saúde localizado na Avenida Rio Branco, Cidade Alta.

www.edwardrocha.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário