INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Uber estreia sua primeira frota de carros autônomos neste mês


Moradores de Pittsburgh, nos Estados Unidos, que usarem o aplicativo da Uber para solicitar uma corrida podem ter uma surpresa a partir dos próximos dias. A empresa vai começar a colocar nas ruas sua primeira frota experimental de veículos autônomos - aqueles que dirigem sozinhos, sem motoristas.

Os primeiros carros da frota, porém, não virão totalmente vazios. Um motorista da empresa estará no assento do motorista, apenas para observar e assumir o controle em caso de emergência. Como se trata ainda de um projeto experimental, as corridas serão gratuitas.

Já os passageiros, por sua vez, não poderão escolher entre um carro autônomo ou não. O aplicativo designará um desses novos veículos para usuários de forma aleatória. Ao entrar no carro, o passageiro verá um tablet no banco traseiro informando que aquele é um veículo autônomo.

A Uber ainda não confirmou a informação, garantida pelo portal de notícias Bloomberg. A empresa tem testado alguns protótipos há meses, mas essa é a primeira vez que eles serão usados comercialmente. A Uber tem planos de substituir sua frota de motoristas por carros que dirigem sozinhos no futuro.


Fonte: Olhar Digital 
www.edwardrocha.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário