CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Servidores da saúde estão em greve em Parnamirim

Os servidores da saúde de Parnamirim iniciaram uma greve no último0 dia 28 na Maternidade do Divino Amor, na Vigilância Sanitária e nas unidades de saúde do município.
A greve foi aprovada em assembleia geral dos servidores, após a falta de avanço nas negociações.
Os servidores cobram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), prometido pelo prefeito Maurício Marques desde dezembro de 2012. Parnamirim é uma das poucas cidades do estado a não ter um PCCS da saúde.
Após as greves de 2013 e 2014 e da mediação do Ministério Público, a prefeitura preparou uma proposta de Plano de Cargos, mas que não foi implantada.
“Na primeira vez em que o prefeito prometeu o PCCS, as Olímpiadas eram em Londres. Quatro anos se passaram e nada”, compara Henrique Eduardo, do Núcleo Municipal do Sindsaúde-RN.
Além do PCCS, a greve cobra a realização de concurso público para a área da saúde, condições de trabalho e o pagamento em dia, principalmente aos temporários, que têm sofrido com salários atrasados.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn