INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

“Nossa militância vai reagir”, afirma Mineiro sobre virtual impeachment de Dilma

Candidato a prefeito pelo PT e atual deputado estadual afirmou que possível destituição de Dilma não mudará a forma de sua candidatura a prefeito

1Uma das grandes repercussões desta quarta-feira (10) no país foi a decisão do Senado Federal de aprovar a continuidade do processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff por 59 votos a 21. O portal procurou ouvir políticos influentes do PT em Natal, como o vereador Fernando Lucena, e também escutou a opinião do deputado estadual Fernando Mineiro, candidato à prefeitura do município.
Para Mineiro, a resposta a ser dada pelo PT durante as eleições é continuar a luta pela democracia juntamente ao PCdoB, partido aliado no pleito majoritário. “A nossa militância vai reagir. Tanto a militância do PT quanto a do PCdoB vão lutar pela democracia do Brasil”, disse Mineiro, que, em seguida, comentou sobre a decisão do senado de continuar o processo contra Dilma.
“Primeiro, nossa candidatura é a única em Natal que tem se posicionado claramente contra o golpe. Estamos em defesa da democracia. Mais que o afastamento de Dilma, está em jogo o respeito pela democracia durante as eleições de 2014. Hoje está claro que não existiu nenhum crime de responsabilidade contra a Dilma. Trata-se de uma rearticulação de setores conservadores da política brasileira; é um desrespeito total essa decisão do senado de abrir o processo contra ela. São notórios corruptos querendo julgar a Dilma”, disparou o político.
Questionado se o virtual impeachment da presidente afastada motivaria ainda mais o partido durante sua candidatura, o deputado disse apenas que o trabalho feito pelo PT pela democracia, seguirá o mesmo. “O afastamento dela não vai dar nem mais gás, nem menos gás, o PT vai continuar a luta política que sempre fizemos trabalhando pela democracia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário