INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Marcos Antônio destaca importância e benefícios de votação da LDO na CMN

Ajustes na Lei de Diretrizes Orçamentárias permitirá, segundo o vereador, ‘definir todos os gastos do município em 2017’

marcos
Agora TV
Por: Redação
 
Recentemente, a Câmara Municipal de Natal ajustou a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município, situação proposta pelo vereador Marcos Antônio (PSOL). O parlamentar, que vinha buscando os ajustes da lei desde 2013, comemorou a conquista do seu mandato, que segundo permitirá ‘definir todos os gastos de 2017’.
“Foi uma votaçao muito positiva, bem diferente. Essa LDO é a lei que vai praticamente definir o que nós vamos gastar em 2017. O que não estiver nela, não poderá ser inserida na Lei Anual. Desde 2013 que estávamos numa peleja para incluir itens importantes que são de carência na população de Natal, felizmente conseguimos”, disse o vereador em entrevista ao Agora TV.
Marcos Antônio deu dois exemplos de conquistas alcançados por ele através do reajuste da LDO que certamente beneficiará diretamente boa parte da população natalense. “A implantação dos crematórios públicos municipais era fundamental. Hoje vemos a superlotação dos cemitérios e a única saída para isso, atualmente, é um modo obsoleto ambientalmente, que é sepultar ausentes diretamente no solo, que acaba poluindo o lençol freado”, contou.
“A questão da construção do hospital de referência do idoso era outra situação que buscávamos há anos. A população está envelhecendo, mas não temos um lugar específico para receber essas pessoas. O único local que existia era o hospital dos pescadores, mas que atualmente está fechado. Estamos lutando para construir duas unidades em Natal, uma no Centro para atender as Zonas Leste, Oeste e Sul, e uma exclusiva na Zona Norte que é onde se concentra 50% da população da cidade”, completou.
agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário