CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

VEREADOR GARENTE EMENDAS PARA MELHORIAS EM VÁRIOS SETORES.




Recentemente, a Câmara Municipal de Natal ajustou a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município, situação proposta pelo vereador Marcos Antônio (PSOL). O parlamentar, que vinha buscando os ajustes da lei desde 2013, comemorou a conquista do seu mandato, que segundo permitirá definir todos os gastos de 2017’.
“Foi uma votação muito positiva, bem diferente. Essa LDO é a lei que vai praticamente definir o que nós vamos gastar em 2017. O que não estiver nela, não poderá ser inserida na Lei Anual. Desde 2013 que estávamos numa peleja para incluir itens importantes que são de carência na população de Natal, felizmente conseguimos”, disse o vereador em entrevista ao Agora TV.
Marcos Antônio deu dois exemplos de conquistas alcançados por ele através do reajuste da LDO que certamente beneficiará diretamente boa parte da população Natalense. “A implantação dos crematórios públicos municipais era fundamental. Hoje vemos a superlotação dos cemitérios e a única saída para isso, atualmente, é um modo obsoleto ambientalmente, que é sepultar ausentes diretamente no solo, que acaba poluindo o lençol freado”, contou.
“A questão da construção do hospital de referência do idoso era outra situação que buscávamos há anos. A população está envelhecendo, mas não temos um lugar específico para receber essas pessoas. O único local que existia era o hospital dos pescadores, mas que atualmente está fechado. Estamos lutando para construir duas unidades em Natal, uma no Centro para atender as Zonas Leste, Oeste e Sul, e uma exclusiva na Zona Norte que é onde se concentra 50% da população da cidade”, completou.
Além dessa emenda, o vereador Marcos Antônio, conseguiu aprovar outras emendas de extrema importância para a população, tais como, a disponibilização de recursos para construções das casas de referência da mulher e abrigo para público LGBT vítimas de violência, implantação dos crematórios públicos municipais, para modernização e revitalização das feiras livres e mercados públicos de Natal. Ainda merece destaque a emenda da regularização fundiária, na qual o parlamentar aumentou de 10 para 20 mil, o número de escrituras públicas de imóveis que serão destinados a população de Natal.

www.blogzonanorte.blogspot.com.br

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK