INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Operação desmonta esquema de fraude em licitações em Parnamirim

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15) a Operação Impulsão, com objetivo de desarticular ações praticadas por investigados que se associaram, através de grupos de empresas do ramo da construção civil, para fraudar processos de licitações e desviar  recursos públicos o município de Parnamirim.
As investigações identificaram indícios de fraudes em diversos procedimentos licitatórios do período de 2009 a 2015.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas sedes de mandados de condução coercitiva. O Ministério Público ainda não confirmou os nomes dos envolvidos, mas está confirmado que houve busca na casa do ex-secretário de Obras, Naur Ferreira.
Participaram da operação 26 Promotores de Justiça e, aproximadamente, 100 policiais militares, além de inspetores do Tribunal de Contas do Estado, para cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de condução coercitiva expedidos pelo Juízo da 2ª. Vara Criminal da comarca de Parnamirim.
Para o MP, em razão dos elementos colhidos durante a investigação, ficou demonstrado a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de peculato (art. 312, do Código Penal), fraude à licitação (art. 90 da Lei 8.666/93) e formação de quadrilha (art. 288, do Código Penal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário