CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

#CriançaViva convoca a sociedade para não aceitar o fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Maria Alice‏

FullSizeRender
O movimento #Criança Viva vem a público manifestar preocupação com o agravamento da crise pela falta de leitos de UTI Pediátrica no Rio Grande do Norte, devido ao fechamento previsto para o fim do mês, da UTI Pediátrica do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes.
Coordenador do Criança Viva, o médico José Madson Vidal conclama a sociedade que não permita o fechamento dessa UTI: “Vai agravar ainda mais o caos que já estamos vivenciando pelo déficit de leitos de UTI Pediátrica. Nós não podemos aceitar isso. A sociedade precisa reagir”.
O médico ressalta a importância estratégica do Hospital Maria Alice Fernandes para a Saúde do Estado. “É o maior hospital de pediatria do Rio Grande do Norte, que atende todos os tipos de patologias graves, sejam clínicas ou cirúrgicas”, afirmou.
Atualmente existem apenas 39 leitos de UTI Pediátrica no Rio Grande do Norte e o déficit é de 300 leitos, se baseando nos dados da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK