INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 30 de junho de 2016

VEREADOR MARCOS GARANTE HOSPITAL PARA ATENDIMENTO AO IDOSO


Durante a votação da (LDO) Lei de Diretrizes Orçamentarias, nesta quarta feira, dia 29/06, o vereador Marcos Antônio (PSOL), garantiu a aprovação da emenda n° 40, a qual visa o fortalecimento da rede hospitalar municípal.
Fruto da persistência e luta do vereador desde 2013, a aprovação da emenda se revela importantíssima, porque a cidade do Natal não conta, com nenhuma unidade hospitalar especializada no atendimento ao idoso.
A disponibilização dos recursos orçamentários, é o primeiro grande passo para
viabiliza a construção de um hospital de referência em Natal, com vista ao atendimento de média e alta complexidade exclusivo ao Idoso, além de facilitar o acesso aos serviços de saúde mais qualificado. A emenda foi aprovada pela maioria dos parlamentares presentes, que parabenizaram o vereador pela iniciativa e persistência.
"A construção desse hospital é um sonho pessoal meu, que venho lutando desde o primeiro dia em que entrei nesta casa, agora iremos cobrar do executivo para que de fato seja cumprido o que rege a lei. A necessidade do hospital de referência do idoso é urgente e imprescindível, uma vez que a precariedade no serviço de saúde na rede municipal é evidente, principalmente, quando se trata de pessoas da terceira idade, ressaltou o vereador.

Além dessa emenda, o vereador Marcos Antônio, conseguiu aprovar outras emendas de extrema importância para a população, tais como, a disponibilização de recursos para construções das casas de referência da mulher e abrigo para público LGBT's vitimas de violência, implantação dos crematórios públicos municipais, para modernização e revitalização das feiras livres e mercados públicos de Natal. Ainda merece destaque a emenda da regularização fundiária, na qual o parlamentar aumentou de 10 para 20 mil, o número de escrituras públicas de imóveis que serão destinados a população de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário