CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Japonês da Polícia Federal é preso em Coritiba

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, que ficou nacionalmente conhecido como o “Japonês da Federal” após aparecer em fotos de prisões realizadas durante a Operação Lava Jato, foi preso nesta terça-feira (7). Newton Ishii está detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.
A prisão ocorreu através de um mandado expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A Polícia Federal ainda não informou o motivo da prisão.
O “Japonês da Federal” chegou a ser citado em uma gravação de Delcídio do Amaral, onde o então senador discutia um plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. No áudio, o agente é citado como o responsável por vazar informações para a imprensa sobre a Lava Jato.
Newton Ishii é réu em uma ação acusado de facilitar a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O caso tramita sob segredo de Justiça. A Operação Sucuri foi deflagrada em 2003 contra 19 policiais federais, além de agentes da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn