INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Após contagem, Sejuc confirma 33 fugas em Alcaçuz



O número de presos que fugiram da penitenciária estadual de Alcaçuz foi confirmado oficialmente pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) na manhã desta sexta-feira (10). Após mais de um dia da fuga, a Coordenação da Administração Penitenciária (Coape) fez a recontagem e o secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgulino, confirmou que 33 detentos fugiram da unidade. Agentes de segurança informaram que 34 detentos haviam deixado a unidade.

Com as fugas confirmadas, o número oficial de presos que conseguiram escapar do sistema prisional do Rio Grande do Norte chegou a 244, ainda de acordo com dados da Sejuc.

De acordo com o secretário Walber Virgulino, houve falha na segurança no presídio, que está com guaritas desativadas, e haverá uma reunião com a cúpula da Polícia Militar e agentes penitenciários na próxima semana, quando discutirá novas ações no sistema. Virgulino confirmou que ainda não tem conhecimento sobre a real situação das guaritas e que vai discutir com os profissionais formas para melhoria da guarda.

Os números oficiais da Sejuc apontavam para 211 fugas no
sistema prisional até a segunda-feira passada.

Fuga

Os detentos estavam no pavilhão 2 da unidade e utilizaram um buraco na quadra para sair do pavilhão. Na ação, se rastejaram e passaram por duas guaritas do presídio, sendo que uma delas estava desativada. Com isso, não tiveram dificuldade para deixar a penitenciária, cavando um acesso por baixo do muro.

Ontem, a Polícia Militar realizou diligências e conseguiu recapturar quatro foragidos que estavam com um casal em um Celta, na Grande Natal.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário