INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Sistema penitenciário do RN está uma bagunça

Uma verdadeira bagunça. Ninguém tem informação de nada. O sistema não é alimentado. Na última semana, como advogado, consegui que a Justiça da comarca de Parnamirim expedisse um Alvará de Soltura em desfavor de um flagranteado.
Passei cinco dias procurando o preso em todas as unidades de prisão de Natal e Parnamirim e ninguém sabia onde o mesmo se encontrava.
Nem mesmo a COAP (Coordenação de Administração Penitenciária), órgão da Secretaria de Interior, Justiça e Cidadania, tinha informação sobre o paradeiro do preso. Depois de cinco dias – e já tendo comunicado o fato ao Juízo -, a família desesperada por não saber onde se encontrava o preso, eis que apareceu um amigo policial que me ajudou a encontrar o “desaparecido”.
O preso estava recluso no CDP de Pirangi, local onde estiveram antes por duas vezes eu estive e fui bem recebido pela aguarda, que consultou o sistema em ambas as vezes e não constava o nome do flagranteado.
Quer dizer que o rapaz passou cinco dias preso, mesmo havendo um Alvará de Soltura em seu favor? Isso é um absurdo.

Agora, o Governo do Estado mandou buscar um delegado de polícia na minha Paraíba, para comandar a SEJUC. Será que não tinha ninguém por aqui capaz?

* Por Maciel Gonzaga de Luna - Advogado Criminalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário