INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Diploma de medicina dependerá de teste final

A obtenção do diploma do Curso de Medicina estará condicionada, a partir de 2020, à aprovação em uma avaliação dos estudantes, informou nesta sexta-feira, 1º, o Ministério da Educação (MEC).
As provas serão aplicadas em caráter pedagógico a alunos dos 2.º e 4.º anos de faculdade; no 6.º ano, porém, quem não atingir a nota de corte não poderá se formar.
Cerca de 20 mil estudantes que ingressaram nos cursos de Medicina em 2015 já devem ser submetidos em agosto ao exame do 2.º ano, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A medida responde a uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) publicada em 2014 e estimava um prazo de dois anos para sua implementação.
A Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) será um componente curricular obrigatório e os alunos e as instituições que não se inscreverem ou não participarem estarão sujeitos a “penalidades” que ainda não foram definidas.
O conteúdo da prova será nos moldes do Revalida – exame que certifica diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras para que passem a valer também no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário