INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 1 de março de 2016

Servidores do Hospital Maria Alice Fernandes Fazem protesto exigindo segurança

Posted blogdoborges 
sindsaude
Motivados e ainda revoltados com a onda de assaltos que ronda o Hospital Maria Alice Fernandes, na zona norte de Natal, o SINDSAÚDE/RN juntamente com o sindicato dos Vigilantes/RN, realizaram nesta segunda feira, 29/02, um ato público em frente ao hospital para cobrar do governo uma segurança mais eficaz em relação aos trabalhadores e pacientes daquela unidade hospitalar.
Sindicalistas, acompanhantes, e moradores do conjunto parque dos coqueiros, se uniram aos servidores do hospital Maria Alice, para fortalecer a realização do ato público que protestava contra o quinto assalto ocorrido naquele hospital, sendo os dois últimos; com troca de tiros, onde um dos vigilantes, só não saiu gravemente ferido, graças ao seu colete de proteção.
Com muitos discursos, alguns deles com tom de revolta e indignação, os servidores do hospital e moradores do conjunto parque dos coqueiros, se reversaram em seus pronunciamentos juntamente com a direção do SINDSAÚDE e também do Sindicato dos Vigilantes/RN, protestando contra a inoperância do governo, que não viabiliza uma segurança mais adequada para aquela unidade hospitalar.
Apontando falta de iluminação na área externa, falta de uma ou mais Guaritas e câmeras de segurança, os usuários e servidores se consideram como presa fácil para os bandidos,  que já estão se acostumando a ir sempre buscar uma arma naquele  hospital.
Depois do quinto assalto e sem nenhum planejamento para conter essa violência, os servidores do Hospital Maria Alice Fernandes, dizem esperar que o governo tome rapidamente as providências, no sentido de evitar que a prova concreta seja um cadáver , para mostrar  que realmente aqueles assaltos não eram de brincadeira.
Depois do ato público, os servidores formaram uma comissão para conversar com a direção do hospital e consequentemente, com os secretários de saúde e segurança, na tentativa de encontrar medidas urgentes que venham tranquilizar os profissionais deste hospital.
O governo que prometeu melhorar a saúde e a segurança, só não pode ser considerado o pior dos últimos tempos porque ainda não chegou ao fim, mas da forma como ele caminha, não é difícil  fazer uma previsão bem pessimista de sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário