Para divulgar o lançamento da quarta
temporada de sua série “House of Cards”, nesta sexta-feira (4), a
Netflix fez publieditoriais (anúncios que simulam uma reportagem) com
veículos brasileiros, que divulgaram em suas páginas nas redes sociais
notícias fantasiosas sobre a campanha eleitoral de Frank Underwood, o
protagonista que trama para conquistar a Presidência dos EUA.
A “Veja” simulou capa que estampa
Underwood acima de um título que sugere que a campanha presidencial do
maquiavélico personagem tem algo a ensinar ao Brasil.
Na “CartaCapital”, simulação da capa
remete a reportagem sobre o trajeto do personagem ao poder, sob o título
de “Presidente acidental”.
O Netflix também anexou em suas páginas
nas redes sociais o simulacro de uma carta em papel timbrado da Casa
Branca e assinada pelo “presidente” Underwood.
Em seu comunicado, o personagem se diz
surpreso pelo fato de a “imprensa brasileira ter o poder de dizer coisas
tão extremamente opostas sobre o mesmo assunto”.
Em seguida, Underwood conclui que “a popularidade de um líder não depende só de suas ações, mas de como cada um as interpreta”.
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