INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 7 de março de 2016

Em ação de marketing, Netflix leva ‘House of Cards’ para as capas da Veja e Carta Capital

Informações: Folha de São Paulo
Informações: Folha de São Paulo
Para divulgar o lançamento da quarta temporada de sua série “House of Cards”, nesta sexta-feira (4), a Netflix fez publieditoriais (anúncios que simulam uma reportagem) com veículos brasileiros, que divulgaram em suas páginas nas redes sociais notícias fantasiosas sobre a campanha eleitoral de Frank Underwood, o protagonista que trama para conquistar a Presidência dos EUA.
A “Veja” simulou capa que estampa Underwood acima de um título que sugere que a campanha presidencial do maquiavélico personagem tem algo a ensinar ao Brasil.
Na “CartaCapital”, simulação da capa remete a reportagem sobre o trajeto do personagem ao poder, sob o título de “Presidente acidental”.
O Netflix também anexou em suas páginas nas redes sociais o simulacro de uma carta em papel timbrado da Casa Branca e assinada pelo “presidente” Underwood.
Em seu comunicado, o personagem se diz surpreso pelo fato de a “imprensa brasileira ter o poder de dizer coisas tão extremamente opostas sobre o mesmo assunto”.
Em seguida, Underwood conclui que “a popularidade de um líder não depende só de suas ações, mas de como cada um as interpreta”.