INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 1 de março de 2016

Diminui o número de escolas que aderiram à greve dos professores em Natal

Posted  blogdoborges 
escola greve
Novo levantamento realizado peça Secretaria Municipal de Educação (SME) aponta que houve diminuição na quantidade de escolas que aderiu à greve dos professores de Natal. Nesta segunda-feira (29), das 144 unidades educacionais mantidas pelo Município, entre escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil (CMEIs), apenas 14 aderiram totalmente ao movimento deflagrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). Esse número equivale a apenas 9,7% da rede. Na semana passada eram 18 unidades educacionais, o que mostra que o movimento está perdendo força.
Segundo os dados da SME, são 11 escolas e três CMEIs sem funcionamento por causa da greve. Enquanto isso 61 unidades ( 18 escolas e 43 CMEIs) estão funcionando normalmente, sem prejuízo nenhum para seus alunos. Há ainda unidades que aderiram apenas parcialmente ao movimento paredista e não interromperam suas atividades por completo. São 39 escolas e 43 CMEIs nessa situação.
A Secretaria Municipal de Educação faz novamente um apelo ao Sinte para que o movimento paredista chegue ao fim, pois a Prefeitura tem realizado diversas ações em favor dos professores. Dentre elas, uma correção salarial de 66,69% para os professores, entre 2013 e janeiro deste ano. Um reajuste que corresponde a praticamente o dobro do concedido nacionalmente, seguindo o piso nacional da categoria. Como base comparativa, o piso nacional prevê um pagamento de R$ 2.135,64, mas um professor em estágio inicial de carreira no Município (categoria N1A) com uma carga semanal de 40 horas recebe R$ 4.043,97.​​
Reiterando, portanto, que o atual impasse se dá única e exclusivamente pela crise financeira instalada no país, a Prefeitura pede, mais uma vez, que o magistério municipal reflita sobre a questão e que, em nome de pais e alunos, resolva voltar às salas de aula e ao diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário