INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 7 de março de 2016

Bairro Planalto ganha mais um Centro de Educação Infantil

Posted blogdoborges
cmei
Os investimentos da Prefeitura de Natal para ampliar o atendimento da rede pública de Educação seguem avançando. O mais recente deles resultou no Centro Municipal de Educação Infantil Clara Camarão, inaugurado semana passada no bairro Planalto. Trata-se do 13º CMEI entregue pela Prefeitura na atual gestão e o quarto na comunidade da Zona Oeste.
O Centro de Educação Infantil Clara Camarão tem capacidade total de atendimento para 108 crianças, na faixa etária de um aos cinco anos e onze meses, com turmas de Berçário 2 e níveis de 1 a 4. O Berçário 2 e os Níveis 1 e 2 vão funcionar em tempo integral (das 7h às 16h), enquanto os níveis 3 e 4 funcionarão em turnos parciais, (o primeiro das 7h às 11h e o segundo das 12h às 16h). As atividades letivas no CMEI Clara Camarão começarão no próximo dia 14.
A qualidade dos Centros de Educação Infantil entregues pelo governo municipal é ressaltada pelo prefeito Carlos Eduardo, para quem a estrutura dos CMEIs não deixa a desejar a nenhum colégio da rede privada. Ele destaca também que os alunos do município recebem acompanhamento nutricional com oferta de merenda de qualidade, bem como fardamento completo e material pedagógico.
No caso do CMEI Clara Camarão, a estrutura física conta com quatro salas de aula, um berçário com banho, uma guarita, um pátio coberto, um refeitório, uma sala de atendimento multiuso, dois banheiros adaptados (sendo um feminino e um masculino), uma administração com almoxarifado e uma sala para os professores. Dispõe ainda de quatro solários, anfiteatro, castelo d’água, lavanderia, área de serviço, lactário, casa de gás e casa de máquina.
Apesar da crise financeira enfrentada em todo o país e que afeta também a administração municipal, os horizontes para a educação púbica de Natal podem ser apontados como otimistas. De acordo com projeções da Secretaria Municipal de Educação, os investimentos em parceria com o governo federal chegarão à marca dos R$ 43 milhões, com projetos como a construção ou complementação de construção de mais 17 centros de educação infantil, reformas em outros cinco CMEIs e em 10 escolas de ensino fundamental, além da construção de muros, guaritas, quadras, pátios e outras intervenções nas unidades da rede. 
“Nossa gestão tem o compromisso claro de investir em Educação. Temos a obrigação constitucional de investir 25% do orçamento no setor, mas fomos além e atingimos uma proporção de 29,62% no ano passado, sem considerar o projeto ‘Tributo à Criança’. Se somados os investimentos feitos neste programa criado para combater a evasão escolar e o trabalho infantil, o total aplicado em Educação pela Prefeitura chega aos 32%, em relação às receitas municipais”, enumera Carlos Eduardo. Que arremata: “Estamos proporcionando isso aos nossos alunos por entendermos que a Educação é o único caminho que existe para se ter um futuro positivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário