INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Sesap divulga boletim da dengue no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nessa quarta-feira (3), a situação epidemiológica da dengue, zika e febre chikungunya no Rio Grande do Norte. Os números são referentes à semana epidemiológica 4, com dados coletados até 30 de janeiro.

Até o momento foram notificados 1.820 casos suspeitos de dengue, o que revela um aumento de 37,57% de notificações em relação ao mesmo período do ano passado. Do total de casos suspeitos, até agora foram confirmados 111 casos.

O número de óbitos confirmados para a dengue em 2016 chegou a 10, número menor que o ano passado, que no mesmo período já registrava 28 óbitos.

Em relação aos casos suspeitos de zika, já foram notificados um total de 221 até o dia 30 de janeiro. Ainda sem casos confirmados.


Já os noves casos confirmados para a chikungunya, divulgados recentemente pela Secretaria de Saúde do município de Natal, se referem a casos notificados ainda em 2015. Em 2016 o Rio Grande do Norte ainda não notificou, nem confirmou casos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário