INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Natal será sede do I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina 2016

cremern
Natal será sede esta semana do I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina 2016, marcado para os dias 2, 3 e 4 de março, no Serhs Natal Grand Hotel. O evento marca o início dos eventos promovidos este ano pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que tradicionalmente ocorre com a presença de representantes dos conselhos regionais dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de dirigentes do CFM. O objetivo será  analisar a conjuntura e os temas latentes na área médica para definir ações a serem tomadas pelo sistema dos conselhos.
O vírus que está assustando o Brasil e o mundo também será tema de debates no I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina 2016. O zika vírus, seus efeitos neurológicos e suas implicações na obstetrícia serão assuntos abordados no primeiro dia do I ENCM. Nos dias seguintes, o Encontro também vai tratar da terceirização na saúde, do futuro da medicina na América Latina, da apresentação de contas do Conselho Federal de Medicina (CFM), das ações da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), da implantação do Sistema de Acreditação das Escolas Médicas (Saeme), do Código de Processo Ético-Profissional e do uso das mídias sociais pelos médicos.
Os debates em torno do vírus terão o objetivo de subsidiar uma recomendação que o CFM vai elaborar em relação ao zika e a microcefalia causada pela infecção.
blogdeassis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário