INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mais de 50% das paradas de ônibus da capital precisam ser recuperadas

A STTU pede a colaboração da população contra a depredação dos abrigos de passageiros espalhados por Natal


Por Felipe Galdino
No bairro da Ribeira, paradas não tem cobertura (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Muitas paradas espalhadas pela cidade não têm nem cobertura (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Das 591 paradas de ônibus espalhadas pela capital potiguar, entre estruturas de ferro, de alvenaria e as estações de transferência, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) estima que mais de 50% precisam de manutenção ou serem recuperadas devido à degradação pelo tempo ou mesmo pelo vandalismo por parte da população.
O secretário adjunto de Transporte da STTU, Clodoaldo Cabral, pede a cooperação popular na manutenção das estruturas. “Após recuperarmos um abrigo, dificilmente ele dura um mês sem que registremos uma depredação, seja uma pichação, propagandas indevidas coladas na estrutura ou estrutura quebrada”, afirmou.
“Por exemplo, só neste ano de 2016, três abrigos já foram derrubados por acidentes de carro. Na Ponte Newton Navarro tinham dois abrigos novos e já foram quebrados. Então pedimos que a população colabore conosco também”, acrescentou o secretário.
Nesse cenário, a STTU ainda espera, desde o início desta gestão Carlos Eduardo, a aquisição de R$ 11 milhões para a construção e recuperação de paradas de ônibus.
Segundo Clodoaldo Cabral, na gestão passada nenhuma nova estrutura foi levantada e a manutenção não era feita adequadamente. O projeto idealizado no início de 2013 era que, pelo menos até o final de 2016, estivessem à disposição da população 1.052 abrigos de passageiros espalhados pelas quatro zonas da cidade.
Além dos 85 abrigos a serem construídos via licitação da STTU neste ano, um termo de ajustamento de conduta assinado entre a pasta e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn) determina a recuperação de 54 paradas como condição para o aumento da tarifa do transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário