INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Kelps alerta sobre possível calote do dinheiro do Fundo Previdenciário

Posted blogdoborges 
kelps lima
Espanto, admiração e medo. Foi nesse tom que o Deputado Estadual Kelps Lima, do solidariedade, se pronunciou, motivado por um projeto de lei mau elaborado, que foi enviado a Assembleia Legislativa, pelo governo do estado pedindo urgência na sua aprovação.
De acordo com deputado estadual Kelps Lima, o governo do estado do Rio Grande do Norte, consumiu os recursos do fundo previdenciário, que é uma verba específica para pagamento dos aposentados, e não satisfeito ainda planeja consumir o restante, e só já não fez porque o restante do fundo está aplicando, impossibilitando que esses recursos sejam utilizados pelo governo.
Continuando o seu pronunciamento, o deputado disse que gostaria muito de errar, mas acha que o governo está negociando com o banco do brasil, pagamento dos juros correspondente a essa aplicação e consequentemente fazer uso desse dinheiro, o que acarretará com certeza um grande prejuízo para os aposentados do estado do Rio Grande do Norte.
Kelps Lima, disse ainda que déficit do governo Robson Farias, chega ao montante de 90 milhões por mês, o que significa que no final ano, esse deficit, chegará a um Bilhão,
O que poderá trazer um enorme prejuízo para servidores ativos, pensionistas e inativos do nosso estado. O parlamentar acrescentou também, que na legislatura passada, um acordo entre o deputado Kelps Lima, o ex deputado Agnelo Alves, deputado Zé dias e os demais deputados, ficou acertado que o governo faria o saque de forma que devolveria até o mês de bril, o dinheiro não foi devolvido e a partir daí, os saques que foram feitos depois de abril, foram feitos de forma irregular.
Segundo o deputado Kelps Lima, “Não quero prejudicar o estado, mas o governo vai ter que devolver o dinheiro do fundo previdenciário”. E acrescentou que o governo está empurrando o lixo para debaixo do tapete e que não existe solução fácil. O deputado Gustavo Fernandes-PMDB, aparteando o deputado Kelps Lima, disse que também ajudou na aprovação do projeto e hoje sente-se com uma batata quente nas mãos. Disse também, que o governo não se planejou e que isso, é uma brincadeira de mau gosto. “Não seremos irresponsáveis ao ponto de aprovarmos um projeto desses da forma como ele está elaborado.’
O deputado Tomba, disse que o governo cometeu um equívoco muito grande, e fez um apelo ao presidente da assembleia legislativa e os líderes de partidos para uma melhor reflexão em relação ao projeto. O deputado Raimundo Fernandes, sugeriu que o governo peça o projeto de volta, pois na sua opinião o projeto já nasceu morto. O deputado Hermano Morais, disse que o governo quebrou o compromisso, que a situação é grave e “seremos contra. O governo teve tempo para se planejar e se programar”
O deputado Getulio Rego, perguntou onde está o PT, e questionou o prestigio da senadora Fatima Bezerra, em relação a aprovação dos 850 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário