CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Samu Natal 192 realiza mais de 100 mil atendimentos em 2015


O SAMU Natal 192 divulgou o balanço das atividades feitas ao longo de 2015, contendo o relatório estatístico com a quantidade total de chamados. Além disso, é possível saber também, por meio do relatório, quantos atendimentos foram realizados de acordo com cada especialidade médica.

Segundo o balanço, o Samu Natal 192 realizou 29.133 atendimentos clínicos; 371 neonatos; 1.429 obstétricos; 3.368 pediátricos; 5.227 psiquiátricos; 13.037 atendimentos de trauma; e em 6.481 atendimentos não foi informada a especialidade médica. No total, de janeiro a dezembro de 2015, englobando todas as especialidades, foram realizados 104.046 atendimentos.

Além do relatório, também foi divulgado a quantidade de alunos capacitados nas atividades administradas pelo NEP (Núcleo de Educação Permanente) do SAMU Natal 192. Ao todo, 3.342 alunos foram capacitados, totalizando 582 horas de aulas. Entre as ações do núcleo que ocorreram em 2015 estão o Suporte Básico de vida, Suporte Avançado de Vida, Projeto Samuzinho, Projeto Samu e Comunidade, Recertificação de Condutores, Admissão de Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, Capacitação para componentes da rede de atenção às Urgências, Aniversário dos 13 anos do SAMU 192 Natal e Capacitação para motolância, Empresas Públicas e Privadas.

Para Valéria Bezerra, coordenadora geral do Samu Natal 192, o ano de 2015 foi considerado positivo. “O ano passado foi satisfatório para o Samu Natal. Apesar das dificuldades, conseguimos realizar nossas atividades dentro do que estava planejado”.


Em relação a este ano, a coordenadora acredita que as expectativas para 2016 são as melhores possíveis e prevê a continuidade dos projetos já realizados no ano passado, como, por exemplo, as atividades administradas pelo NEP. “Em 2016, pretendemos continuar com as atividades do NEP, como os suportes Básico e Avançado de Vida e os projetos Samuzinho e Samu e Comunidade, e tentar, por meio de licitação, implantação das bases para qualificação e capacitação do serviço”, frisa.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn