INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Procissão de São Sebastião: o termômetro da popularidade política nas ruas

Superando o público do ano passado, a procissão de São Sebastião tornou o bairro do Alecrim um mar vermelho de devotos. Pelas ruas do tradicional bairro de Natal, fiéis demostraram sua fé em um dos maiores atos da Igreja Católica na cidade dos Reis Magos. Entre orações e pedidos, alguns nomes conhecidos dividiam os espaços da procissão.
Acompanhado do filho, o senador José Agripino fez uma observação interessante ao blog: “Vamos confiar pelo menos na Igreja”. O senador também lembrou do tamanho da procissão. Felipe Maia já deu um tom mais político a caminhada: “Estamos aqui para ouvi-los”, disse o deputado em relação a população que iam abordando pai e filho.
O governador Robinson Faria esteve presente e foi o mais cortejado pelos populares. “Essa corrente de fé é feita pelas pessoas. Eu faço essa caminhada com base na nossa fé em São Sebastião”, declarou o chefe do executivo. Enquanto conversa com o blog, Robinson foi interrompido várias vezes por pessoas que queriam apenas uma foto ou pedindo mais ações na área da segurança. Ao lado dele, Julianne Faria lembrou que eventos como esse servem de termômetro: “Além de expressar a fé, podemos ver como  as pessoas veem o governador”. 
Mais próximo do povo está a figura do vereador, e Hugo Manso também esteve entre os devotos: “É a maior procissão de Natal. De fato, é o santo que fazem as pessoas se reunirem no início do ano”. Confira todas essas impressões no vídeo. 

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vyWY6wy_vaY

Nenhum comentário:

Postar um comentário