INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Nova fase da Lava Jato apura se OAS lavou dinheiro a ex-tesoureiro do PT

Informações: Folha de SP
Informações: Folha de SPNova fase da Operação Lava Jato, iniciada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (27), investiga se a empreiteira OAS lavou dinheiro por meio de negócios imobiliários para favorecer o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que está preso desde abril de 2015.
Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária (válida por cinco dias), dois de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão. As diligências ocorrem nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e Joaçaba (SC). Os presos serão levados para a Superintendência da PF no Paraná.
A 22ª fase da operação tem como foco a empresa offshore Murray, sediada no Panamá, que detém a propriedade de um triplex em uma das torres de condomínio na praia de Astúrias, no Guarujá, cuja construção foi iniciada pela Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), que já foi presidida por Vaccari Neto. Em crise financeira, a Bancoop transferiu o empreendimento para a empreiteira OAS em 2009.
Na outra torre do mesmo condomínio a OAS havia reservado um triplex para a família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula.
A nova fase foi batizada de “Triplo X”, em alusão ao triplex da Murray, e apura suspeitas de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário