INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Morre o jornalista Jota Oliveira

Jornalista de 65 anos foi encontrado sem vida por um de seus funcionários em seu apartamento


Por Redação
Jornalista morava em Areia Preta (Foto: Ana Amaral/PortalNoAr)
Jornalista morava em Areia Preta (Foto: Ana Amaral/PortalNoAr)
O jornalista e colunista social Jota Oliveira foi encontrado morto nesta terça-feira (19), em seu apartamento, no bairro de Areia Preta, zona Leste de Natal. O jornalista tinha 65 anos e atuava como colunista do Novo Jornal. Por muitos anos, trabalhou também no jornal Tribuna do Norte. Jota Oliveira morava sozinho.
O falecimento de Jota Oliveira foi confirmado por amigos. De acordo com as informações iniciais, o jornalista foi encontrado sem vida por uma de suas funcionárias no banheiro de seu apartamento, no 12º andar, durante o início desta manhã. Ainda não se sabe o motivo da morte. De acordo com policiais, ainda no local, o jornalista apresentava um edema na testa.
Para amigos e familiares, um profissional e um amigo de todas as horas. “Ele participava da minha vida, da minha carreira. Foram 36 anos de amizade. Jota Oliveira era um homem forte, de imposições, mas sempre foi uma pessoa boa. Ele sempre disse: não quero que ninguém chore comigo, eu quero que as pessoas aplaudam comigo”, disse emocionado o jornalista Toinho Silveira.
Emocionado, Toinho Silveira ressaltou a bondade de Jota Oliveira (Foto: Ana Amaral/PortalNoAr)
Toinho Silveira ressaltou a bondade de Jota Oliveira (Foto: Ana Amaral/PortalNoAr)
O amigo Claudio Porpino, relatou a amizade de mais de 30 anos.
” A vida tem essas surpresas. Infelizmente, tivemos essa surpresa desagradável. Ele foi um amigo de 35 anos. Sempre foi irreverente e comunicativo. Ele foi importante como amigo, mas também foi para a sociedade potiguar. Foi padrinho do bloco baculejo e teve  papel fundamental no jornalismo”, afirmou Porpino.
Para o Jornalista Cassiano Arruda, “uma perda muito grande. Uma pessoa que nos últimos 30 anos ocupou uma posição de destaque na imprensa potiguar.”
Claudio Porpino_Hanna Dourado
“Teve papel fundamental no jornalismo”, afirmou Claudio Porpino (Foto: Ana Amaral/PortalNoAr)
A morte de Jota Oliveira está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e tem responsabilidade do delegado Reginaldo Soares. A causa da morte ainda não foi identificada. De acordo com a Polícia Civil, a hipótese mais provável é de que Jota Oliveira tenha sofrido um mal súbito e tenha falecido em seguida.
Ainda segundo a polícia, o apartamento do jornalista não apresentava nenhum sinal de violência ou indícios de um possível crime. Apesar disso, nenhuma hipótese foi descartada e a causa da morte só será divulgada após o resultado da perícia. O corpo de Jota Oliveira foi encaminhado ao ITEP nesta manhã e deverá ser liberado para a família até o final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário