INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Meteorologistas discutem hoje em Fortaleza a quadra chuvosa para o Nordeste em 2016

Nesta segunda-feira (18) meteorologistas de todo o Nordeste estarão em Fortaleza-CE para a primeira reunião sobre a quadra chuvosa de 2016.
A análise será feita com base na atuação prolongada do Vórtice Ciclônico de Ar Superior, que vem provocando chuvas em vários estados do Nordeste.
Os meteorologistas também vão apresentar os prognósticos para o período de chuvas de janeiro a março, diante da possibilidade do fenômeno El Niño perder forças. Essa mesma reunião acontecerá no final de fevereiro na sede da EMPARN, como acontece todos os anos. Uma prévia sobre a quadra chuvosa no sertão nordestino divulgada nesta sexta-feira (15) na Paraíba indica que a situação não é tão grave como se imaginava meses atrás.
De acordo com relatório elaborado por uma equipe de técnicos, ao final de uma reunião convocada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do governo paraibano, o semiárido poderá ter chuvas até março provocadas por fenômenos meteorológicos transientes, como os vórtices ciclônicos. Isso significa que o inverno será normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário