INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

7 motivos para largar os doces

Quem é que resiste a um docinho, não é mesmo? Depois do almoço sempre dá aquela vontade de saborear uma bela sobremesa.
Mas o grande problema é que as pessoas acabam exagerando. Em média, ingeridos três vezes mais açúcar do que o que é recomendado por dia.   E o consumo em excesso de doca não interfere apenas na obesidade e na diabetes, há outros malefícios que o açúcar traz para a nossa saúde que nem imaginamos. Alguns motivos podem te incentivar a abandonar o doce. Saiba quais são eles!

Acne e manchas na pele
Não é mito que consumir açúcar estimula o aparecimento de acnes e manchas na pele. Isso porque ele aumenta a oleosidade da pele e os alimentos com alto índice glicêmico são absorvidos rapidamente pela corrente sanguínea e produz mais hormônios que secretam as sebáceas.

Contribui para uns quilinhos a mais
Se ingerirmos muito açúcar, a maior parte da frutose é metabolizada pelo fígado e transformada em gordura. Ou seja, imagina o que uma única latinha de refrigerante não faz com o nosso corpo? Consumir muito mais que a dose diária recomendada é um problema! 

Atrapalha o sono
Segundo um estudo realizado em 2016,  o açúcar e a gordura saturada fazem com que a pessoa fique mais suscetível a ter uma noite agitada. Por isso, os alimentos que consumimos tem grande influência no sono e nos níveis de energia.

Faz mal para o coração
O açúcar pode causar pressão alta e hipertensão, de acordo com pesquisas. Ou seja, quem consome 25% mais calorias vindas de açúcares tem três vezes mais chance de ter doenças cardiovasculares. 

Altera o humor
Se você anda um tanto quanto bipolar, pode ser que seja o açucar. Ele pode causar picos e quedas nos níveis de glicose no sangue, fazendo com que a pessoa se sinta mais ansiosa, irritada e mal-humorada.

Estimula o envelhecimento
Triste saber isso, mas é a verdade. Consumir muito açúcar é um estímulo para as rugas aparecerem. Um estudo feito pela Universidade Leiden, na Holanda, descobriu que as pessoas com alto nível de glicose no sangue parecem mais velhas do que as que ingerem menos açúcar.
Provoca perda de memória
Segundo um estudo feito pela UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), dietas repletas de açúcar afetam as funções cerebrais. Fique atento!
fonte-yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário