INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Hoje é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Esta terça-feira, 1º de dezembro, se destaca mundialmente como o Dia de Luta contra a Aids, momento para mobilização da sociedade, despertando na população a consciência da necessidade da prevenção e reforçando que a resposta à epidemia é uma responsabilidade de todos.
No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenação de Promoção a Saúde e Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais vem fortalecendo o diálogo entre gestores, Organizações da Sociedade Civil e outros parceiros por meio de ações conjuntas, promovem discussões sobre a qualidade de vida, prevenção, diagnóstico e tratamento, além de sensibilizar a sociedade acerca do papel de cada um no enfrentamento deste agravo.
Para todo o mês de dezembro a Sesap sugere que os municípios organizem estratégias locais no oferecimento do diagnóstico, acesso ao preservativo como método eficiente para prevenção e tratamento oportuno.
As programações a serem desenvolvidas no mês de dezembro devem ser encaminhadas para o e-mail: hepaids-coordenacao@rn.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário