INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Polícia intensifica fiscalização a condutores de veículo que utilizam aparelhos celulares ao volante

Policias do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) intensificaram em todo Rio Grande do Norte as fiscalizações aos condutores de veículo que utilizam aparelho celular em trânsito.
De acordo com o tenente Paulo Araújo, somente no acumulado de janeiro a outubro de 2015 foram registradas 1.738 infrações pelo CPRE nas rodovias de todo Estado.
Ainda segundo o tenente, estudo do Ministério do Transporte mostra que o uso do celular aumenta em 35% tempo de reação dos motoristas. O percentual é bem superior ao tempo médio de reação de uma pessoa alcoolizada ao volante, que é de 12% na comparação com uma pessoa normal. As informações foram divulgadas pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes).
“Fazer uma ligação, mandar uma mensagem ou dar uma “espiadinha” nas redes sociais podem parecer ações inofensivas, mas quando se estar ao volante, pode aumentar o risco de acidente, já que a falta de atenção dos motoristas durante o uso dos dispositivos pode ser pior do que a ingestão de álcool”, disse o tenente.

Punição
A infração está prevista no artigo 252, dirigir utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular é infração média, punida com multa de R$ 85,13.




Nenhum comentário:

Postar um comentário