CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

NESTA TERÇA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO TERÃO UMA NOVA AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO ABEL NETO


Amanhã (24), o Sinte-RN núcleo de São Gonçalo do Amarante terá uma nova audiência com o secretário municipal de Educação, Abel Neto (PT) para discutir as pendências da categoria, principalmente o pagamento de promoções atrasadas e o 1/3 da hora-atividade.

Na semana passada, o sindicato também se encontrou com o secretário e o relato dessa audiência foi repassado pela diretoria do sindicato na última assembleia da categoria, ocorrida no último dia 17. Entre os informes, Abel Neto concorda que as escolas têm autonomia para fazer o seu próprio calendário de reposição da greve, basta que a escola informe esse calendário à secretaria.

Sobre o 1/3 da hora atividade para planejamento, Abel pediu para que as escolas que ainda estiverem com problemas para implantação informem ao sindicato para que isso seja levado à discussão na reunião de amanhã com o secretário. Quem não tiver na lista de mudança de letras e de mudança de nível também tem que dar o nome ao Sinte-RN. Haverá por enquanto apenas a atualização de uma letra. Quem está na letra B entrará na letra C. Ele está organizando isso, assim como os processos para quem vai se aposentar. Mas atenção, esses procedimentos não são automáticos e só valem para quem está com processo lá na secretaria, caso contrário é preciso dar entrada no processo lá na secretaria.

Outra coisa, quem está no estágio probatório também pode dar entrada ao processo de mudança de nível. Já sobre o pagamento dos quinquênios, Abel não pode responder, já que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração e não da Educação.

Amanhã o sindicato também levará uma proposta de calendário sem sábados letivos ao secretário. Já foi avaliado que é possível sim esse calendário, caso as aulas tenham início ainda em fevereiro.

OUTROS PONTOS DA ASSEMBLEIA

A assembleia da educação aproveitou a oportunidade para apresentar aos presentes a chapa única inscrita ao processo eleitoral para nova diretorial do núcleo do Sinte-RN de São Gonçalo do Amarante. Houve também uma saudação à companheira Socorro Ribeiro, que participou pela última vez de uma assembleia de São Gonçalo como dirigente sindical, já que ela não está inscrita na nova chapa que concorre ao pleito.

A assembleia também informou a todas e todos sobre a festa de confraternização de fim de ano da categoria, que ocorrerá no dia 18 de dezembro, a partir das 19h, no Restaurante Kaçuá, em Santo Antônio, quando também haverá a posse oficial da nova diretoria do sindicato. Esperamos todos vocês lá.

E já que o momento é de despedidas, a atual diretoria do sindicato também votou a prestação de contas do ano de 2015, que foi devidamente aprovada.

ENCAMINHAMENTOS:

É importante aproveitar o restante do ano letivo para ter os pais e os alunos do nosso lado na luta. É importante conversar com eles, explicar a situação, mobilizá-los e sensibilizá-los da importância de se engajar na nossa luta pelo bem da Educação Pública de São Gonçalo.


Esse é um dos encaminhamentos da assembleia, que também aprovou a construção de um seminário com professores, pais e alunos antes mesmo do ano letivo começar. Também ficou aprovado que a próxima assembleia da categoria se dará durante a semana pedagógica de 2016.1. Também deveremos continuar com a campanha de denúncias com notas em carros de som, explicando a situação da Educação à população.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn