INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mosquito transmissor da dengue está mais resistente, diz pesquisa

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Butantan, o mosquito causador da dengue e outras doenças como a febre chikungunya, o Aedes aegypti, está mais resistente ao clima ameno, podendo ser encontrado durante todo o ano e não apenas em tempo de temperatura elevada. Em Mossoró, embora não tenha sido confirmado nenhum caso da doença no mês passado, a descoberta gera preocupação para a evolução do mosquito e necessidade de combate durante todo o ano.
Segundo a coordenação do Programa Municipal de Combate à Dengue, desde o mês de junho deste ano, Mossoró tem apresentado queda nos números de casos confirmados de dengue. No mês passado, não houve nenhuma notificação e nem confirmação de dengue no município. Já o mês de outubro do ano passado apresentou 26 casos notificados e dois confirmados.
O município teve, no mês de setembro deste ano, 28 notificações e seis casos confirmados de dengue. Entretanto, em agosto, embora tenham sido notificadas 25 suspeitas da doença, nenhum paciente recebeu diagnóstico positivo.
Se comparado ao mesmo mês do ano passado, quando houve 31 notificações e 10 confirmações, o resultado à redução de pessoas detectadas com dengue é de 100%. No entanto, o combate ao mosquito não deve ser abandonado pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário