INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Criadora do ‘Candy Crush’ é comprada por US$ 5,9 bi


“Candy Crush” troca de dono: Activision Blizzard compra King por US$ 5,9 bi - CARLO ALLEGRI / REUTERS


NOVA YORK - A empresa americana de videogames Activision Blizzard, dona de jogos como “Call of Duty”, anunciou na noite de segunda-feira a compra de sua rival britânica King Digital Entertainment, criadora do popular “Candy Crush”, por US$ 5,9 bilhões. O objetivo é fortalecer seu portfólio de games para dispositivos móveis.

O negócio dará lugar a um novo gigante mundial de videogames, com “mais de 500 milhões de usuários ativos em 196 países” e um portfólio que inclui “dez das marcas mais emblemáticas do mundo em videogame, segundo o comunicado. A adição dos jogos da King vai colocar a Activision na posição de liderança global em entretenimento interativo em plataformas mobile, console e PC, disse a companhia.

A Activision Blizzard é um dos maiores nomes em videogame tradicional e com a compra da King Digital entra no crescente mundo dos jogos para aplicativos móveis e amplia seu acesso global. O negócio será firmado pela sua unidade ABS Partners CV.

A King fechou o acordo por US$ 18 por ação, preço inferior aos US$ 22,50 conseguidos na abertura de capital da empresa no ano passado. O valor a ser pago em dinheiro, no entanto, é 16% superior ao do fechamento dos papéis da King no mercado na segunda-feira. Quando a desenvolvedora britânica de games abriu seu capital na Bolsa de Nova York a medida foi recebida com grande entusiasmo devido à força do “Candy Crush”.

Desenvolvedores de videogames estão mudando para o lucrativo negócio digital frente às vendas físicas de jogos, no mesmo passo em que os consumidores usam cada vez mais smartphones e tablets para jogar. O segmento de jogos para dispositivos móveis deve gerar mais de US$ 36 bilhões em receita no fim de 2015, de acordo com a Activision.

O presidente executivo da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse à Reuters que a compra da King vai ajudar a aumentar o alcance de seus jogoss, acrescentando que 60% dos jogadores da King são mulheres. A Activision, que detém também as séries “World of Warcraft” e “Diablo“, afirmou quea transação vai contribuir para o resultado da empresa em 2016.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário