INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 27 de outubro de 2015

SAÚDE - Uma taça de vinho diária pode ajudar a controlar o Diabetes Tipo 2

De acordo com a pesquisa publicada na revista Annals of Internal Medicine, uma taça de vinho tinto diária, pode realmente melhorar a saúde do coração e ajudar a controlar o Diabetes tipo2. 

Segundo o estudo, após dois anos, indivíduos com diabetes tipo 2 que beberam uma taça de vinho branco cada noite melhoraram seus triglicerídeos, em comparação com os que beberam água ou vinho tinto. No entanto, de acordo com a publicação, os benefícios do vinho tinto foram  mais numerosos e pronunciados do que os que beberam vinho branco. 

Os participantes do estudo que beberam vinho tinto, aumentaram significativamente o colesterol HDL, (que protege contra a doença cardíaca) em quase 10%, da mesma forma que melhorou os perfis de colesterol. As pessoas também tiveram melhoras nos níveis de apolipoproteína A1, um marcador do metabolismo lipídico.

Depois de dois anos do estudo, os indivíduos que beberam vinho tinto, em comparação com aqueles que beberam vinho branco ou água mineral, a cada noite tinham menos sintomas de síndrome metabólica, hipertensão e excesso de gordura abdominal, níveis elevados de açúcar no sangue e colesterol anormal.Segundo a pesquisa do  Annals of Internal Medicine, os benefícios do vinho tinto em relação aos brancos em pacientes com diabetes tipo 2 têm a ver com o fato de que o vinho tinto contém sete vezes mais compostos fenólicos, do que os observados no vinho branco. 

No entanto, os autores do estudo sugerem que as pesquisas futuras devem ser centradas sobre se as concentrações de polifenóis  de uma taça de vinho e o que ela pode oferecer de  benefícios a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário