INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Por que proteções para escovas dentais são importantes?



Cuidar da sua escova dental é essencial para a sua saúde. Alguns cuidados são necessários para aumentar a durabilidade da escova e reduzir a contaminação por bactérias, vírus ou fungos.
Todas as vezes que você for escovar os dentes deve, primeiro, limpar a escova em água corrente. Após o uso, ela precisa ser novamente enxaguada e o excesso de água deve ser removido com leves batidas na pia. Não é recomendado secar a escova na toalha, o ideal é posicioná-la na vertical em um porta escova, evitando o contato com outras escovas. O recipiente deve ser deixado longe do vaso sanitário, de preferência dentro do armário.
Estudos científicos comprovaram a presença de coliformes fecais alojados em escovas, em função da proximidade com o vaso sanitário. O certo é acionar a descarga sempre com a tampa fechada para que esses micro-organismos não atinjam objetos ao redor.
Os protetores de escovas dentais, como estojos ou ‘capinhas’ para a cabeça da escova, são de grande utilidade somente em viagens para evitar que as cerdas fiquem espremidas ou achatadas. Guardar sempre em estojos não é correto, pois a umidade ajuda na proliferação de bactérias.
A escova deve ser trocada de 3 em 3 meses. Após esse período, ela perde sua eficiência, pois as cerdas se deformam. Se a pessoa contrair uma gripe ou resfriado, a escova deve ser substituída imediatamente para evitar a reinfecção. Outra observação importante é nunca compartilhar a sua escova, pois é de uso pessoal.
Fonte-yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário