INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

RÁDIO POVO FM começa testes de sonorização e vai anunciar nomes em breve

 
A Rádio Povo FM (87,9) está ultimando os preparativos para entrar definitivamente no ar em Caicó. Contando com equipamentos de ponta e alta tecnologia, a Rádio Povo vem com inovações e será a única emissora FM da cidade a utilizar a tecnologia RDS.

O Radio Data System, ou RDS é um sistema de transmissão de dados em formato digital utilizado em transmissores de radiodifusão de FM. O RDS permite visualizar várias informações sobre a estação de rádio sintonizada, como o nome da emissora, tipo de programação, nome e intérprete da música atual, publicidades, bem como diversas outras informações.

O sistema é utilizado por muitas emissoras de rádio brasileiras, especialmente para a exibição do nome da emissora no visor do receptor do ouvinte. Aparelhos de rádio FM instalados em alguns veículos e também rádios portáteis como celulares com FM dispõe dessa tecnologia de recepção RDS.

Quem poderá visualizar as informações do RDS?
 
Podem visualizar as informações do RDS, os usuários que possuem aparelhos de som que contém o decodificador de RDS, função que consegue separar a subportadora do áudio e reconhece o arquivo de texto, como celulares, som automotivo, mini system, etc. As informações são mostradas no display do aparelho, no mesmo lugar onde fica a freqüência.

O diretor da Rádio Povo FM, o empresário Juscelino Kubitichek confirmou ao repórter Paulo Júnior que a emissora já está realizando testes de sonorização e neste final de semana, os testes serão intensificados. “Vamos ficar aproximadamente um mês fazendo testes no som e em seguida, nós iremos realizar um coquetel com a presença da imprensa e convidados para apresentar os nomes que integrarão a Rádio Povo FM”, afirmou JK.

No momento, a nova emissora FM de Caicó já conta com dois nomes confirmados: Canindé Oliveira (Homão) e a radialista Mara (já atuou na 95 FM de Currais Novos). O comentarista político, Chico Gregório recebeu um convite para apresentar um programa na Rádio Povo FM, mas ainda não confirmou se aceitará a proposta para voltar ao rádio. Chico já que já atuou na Rádio Caicó AM e 106 FM.

Nos bastidores do rádio caicoense, os comunicadores estão inquietos e muitos apostam que a Rádio Povo FM poderá mexer nos quadros de algumas emissoras da cidade e levar alguns profissionais para o novo prefixo FM de Caicó.

O idealizador da Rádio Povo FM, o radialista, produtor e publicitário, Canindé Oliveira está bastante empolgado com o novo projeto e confirmou ao repórter Paulo Júnior que a Rádio Povo FM foi criada para fazer o bem a sociedade, mas que vai lutar para consolidar a audiência junto aos ouvintes de Caicó e região, com uma programação de alta qualidade.

Com larga experiência no meio radiofônico, Canindé Oliveira (Homão) teve passagens pela Rádio Rural de Caicó, no início de sua carreira e posteriormente foi para a Rádio Seridó AM, onde comandou o Show da Seridó e obteve uma grande audiência nas manhãs do rádio caicoense.

“A nova paixão da cidade, o novo amor da cidade era um sonho que a gente vinha acalentando há quatro anos de muita luta e nós estamos com muita satisfação e agradecido primeiro a Deus por este presente, que será um canal que vai trazer o povo para o diálogo e para a prestação de serviço. 

Eu e Juscelino Kubitichek (responsável pela programação e plástica da Rádio Povo) vamos trabalhar para fazer uma grande rádio e somando com as outras emissoras da nossa cidade”, afirmou Canindé Oliveira em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

De acordo com Canindé Oliveira, a Rádio Povo FM vai trazer inovações num primeiro momento e num segundo momento, outras inovações maiores virão. “Vamos cumprir as determinações da ANATEL e estamos colocando a Rádio Povo em fase experimental, mas eu lhe garanto que não vamos poupar esforços de termos uma rádio com qualidade e excelente”, enfatizou Canindé Oliveira.

A Rádio Povo vai funcionar na Rua Manoel Gonçalves de Melo, n.º 500 – 1.º andar da Farmácia MEDFARMA, no bairro Barra Nova.

Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário