CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Caern investe R$ 10 mil/dia em carro-pipa para abastecer Currais Novos em rodízio


Mesmo sem fonte de captação de água para abastecer a cidade de Currais Novos, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está investindo em alternativas para atender emergencialmente a população. Enquanto a adutora de engate rápido não é concluída, a empresa está investindo cerca de R$ 10 mil por dia só em carro-pipa que traz água do município de Florânia, distante 44 quilômetros de Currais Novos. São dois caminhões que transportam 48 mil litros cada, em 10 viagens, durante o dia e à noite, para oferecer 1,92 milhão de litros de água à cidade em sistema de rodízio.

Outra fonte alternativa utilizada pela Caern é a água oriunda de dez poços tubulares que estão produzindo 18 mil litros de água/hora utilizada em serviços domésticos como descargas, banho, lavagem de roupa, entre outras atividades. O produto é depositado em 12 chafarizes espalhados pela cidade. Outros poços foram perfurados e nos próximos dias, conforme previsão do engenheiro Eudes Medeiros, serão 15 poços em operação para amenizar os efeitos da maior seca em cem anos. O presidente da Caern Marcelo Toscano e o diretor de Operações João Alberto Dantas, estiveram em Currais Novos nesta quarta-feira (09) para discutir com os técnicos da companhia, as medidas emergenciais para combater a crise hídrica. 

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK