INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Academia de Letras presta homenagem a Agnelo Alves

Um tributo à memória do deputado Agnelo Alves foi realizado na noite desta segunda-feira (21), na Academia Norte-Riograndense de Letras. "Das muitas vocações que tinha, duas se sobressaem: o amor à imprensa e à política e, desta forma, Agnelo se voltou ao exercício e luta pela liberdade", destacou o imortal, padre João Maria Medeiros Filho, na saudação de louvor feita durante a sessão.
Emocionado, o prefeito Carlos Eduardo Alves também relembrou a atuação jornalística e política exercida pelo pai.  "Esta homenagem é mais uma prova de que não levou inimigos, pois soube se reconciliar com os que nos tempos da luta mais empedernida estavam do outro lado", ressaltou o prefeito.
O presidente da ANRL, Diógenes da Cunha Lima, destacou a contribuição do homenageado em trazer à academia a visão do jornalista. "Um jornalista por excelência e grande figura humana que honrou esta academia", disse. A Academia anunciou a criação do prêmio de jornalismo cultural, Jornalista AA.
O jornalista Agnelo Alves escreveu os livros “Crônicas de Outros Tempos e Circunstâncias” e “Parnamirim e Eu”. A experiência literária rendeu à Agnelo o título de imortal na Academia Norte-riograndense de Letras, ocupando, em agosto de 2012, a cadeira de número quatro, que tem patrono o poeta Lourival Açucena e foi deixada pelo escritor Enélio Petrovich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário